Cada veículo tem suas especificidades. Para garantir o perfeito funcionamento em quatro rodas, é preciso conhecer o pneu adequado para garantir o melhor desempenho nas estradas. Além de ser um acessório importante e proporcionar conforto ao dirigir, esse item também está relacionado à sua segurança. Clique aqui e confira 10 dicas de segurança para o […]

Para cada veículo, um tipo de pneu

Cada veículo tem suas especificidades. Para garantir o perfeito funcionamento em quatro rodas, é preciso conhecer o pneu adequado para garantir o melhor desempenho nas estradas. Além de ser um acessório importante e proporcionar conforto ao dirigir, esse item também está relacionado à sua segurança. Clique aqui e confira 10 dicas de segurança para o seu dia.

Sabendo dessa necessidade, é importante saber qual tipo de pneu é melhor para a sua situação. Os principais tipos são:

Off-road

Ideal para pistas de terra com cascalho ou lama.

On-road

Feitos especialmente para pistas que tenham asfalto, sendo usados em carros de passeio comuns.


Mistos

Indicados para funcionar tanto em terrenos de chão quanto em asfaltos.


Radiais

Que garantem melhor desempenho em curvas, além de uma resposta mais rápida em situações de frenagem.


Agora, sabendo qual é o tipo certo de pneu para o seu veículo, é preciso levar em conta três características importantes quando se trata de pneus.

1 – Maciez
Escolher pneus com perfil baixo pode até dar um ar esportivo ao carro, mas nem sempre é a melhor ideia, ainda mais se você passa por ruas e avenidas esburacadas ou com trepidações. Esse tipo de pneu têm a camada de ar mais fina e isso faz com que o atrito seja maior. Dessa forma, pneus macios podem ser uma alternativa melhor.

2 – Durabilidade
Pneus da categoria highway terrain (HT) e os de passeio duram mais do que os chamados mud terrain (MT) e os de alto desempenho. Também é importante verificar a espessura da borracha. Pneus muito finos tendem a durar menos.

3 – Pneus para chuva
Se você pensa que pneus de chuva são importantes apenas para pilotos de corrida, está enganado. Principalmente para as pessoas que vivem em locais onde a umidade é mais elevada, vale a pena procurar pneus que tenham desenho em pistas molhadas.

É importante usar o pneu adequado ao trajeto que vai seguir. Além disso, para não correr riscos, o motorista precisa cuidar da calibragem, do alinhamento e do balanceamento. Para ter segurança total, os produtos AUTOTRAC One são grandes parceiros. A manutenção de todos os itens fica mais fácil e você conta com o melhor rastreador do mercado. Quer saber mais e comprar o seu? Clique aqui.

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade