1) Evite falar ou digitar no celular dentro do carro Usar o celular enquanto dirige não é uma boa ideia. Essa atitude é muito perigosa, pois traz alto risco de acidentes. Mas, mesmo que o seu carro esteja parado, evite usar o aparelho. O celular acaba sendo uma distração e o motorista pode acabar se […]

10 Dicas de segurança para o seu dia

1) Evite falar ou digitar no celular dentro do carro

Usar o celular enquanto dirige não é uma boa ideia. Essa atitude é muito perigosa, pois traz alto risco de acidentes. Mas, mesmo que o seu carro esteja parado, evite usar o aparelho. O celular acaba sendo uma distração e o motorista pode acabar se tornando uma vítima fácil para pessoas mal-intencionadas. Além é claro do risco de acidentes.

2) Não deixe objetos de valor no veículo

Se estiver transportando computadores, notebooks, bolsas ou qualquer outro objeto de valor,  tente não deixá-los dentro do carro. Isso chama a atenção dos assaltantes. Mas se não tiver mesmo como leva-los, coloque os objetos em lugares que não sejam visíveis como dentro do porta-malas, porta-luvas ou embaixo dos bancos. Mas sempre a melhor opção é leva-los para um local seguro.

3) Evite ruas escuras e desertas no seu trajeto

A primeira vista pode parecer óbvio, mas é importante sempre estar atento com o ambiente em que você está. Evitar trajetos mais desertos ou muito escuros algumas vezes podem demorar mais, porém podem evitar muitas dores de cabeça!

4) Fique atento!

Se ocorrer uma leve batida com outro carro, em lugares mais desertos, ou notar o bloqueio da rua com pedras ou outros objetos, nunca pare ou desça no local. Ações como essas podem ser armadilhas preparadas por bandidos, para praticar os roubos e sequestros. Se desconfiar que está em uma situação perigosa, saia do local o mais rápido possível e, assim que estiver seguro, acione a Polícia.

5) Escolha bem o local para parar o carro

Se não houver estacionamentos, sempre que for parar o carro na rua, escolha locais bem iluminados e com movimentação de pessoas. Procure também não ficar dentro do veículo parado e com os vidros abertos.

6) Aja com cautela ao pedir informações

Evite parar e pedir informações para pessoas estranhas, principalmente à noite. Uma boa dica é parar em um posto de gasolina ou pedir auxílio para taxistas, por exemplo.

7) Tenha cuidado redobrado também nos semáforos

Ao parar nos semáforos, principalmente a noite, permaneça sempre alerta, observe a aproximação de pessoas. Você também pode diminuir a velocidade para conseguir aguardar a abertura do semáforo, sem precisar parar o veículo por completo. Mas mesmo na luz do dia, ao parar, mantenha os vidros fechados e prefira utilizar o ar condicionado.

8) Invista em um rastreador de veículos

O Rastreador Autotrac One é uma ótima opção para você proteger seu carro. Caso o veículo seja roubado, você pode acionar a central da Autotrac, que entrará com o serviço de Pronta Resposta, o que torna o serviço ainda mais eficiente na recuperação do seu veículo.

9) Se for abordado evite reações bruscas

Apesar de todos os cuidados, se você for abordado por um bandido, tente manter a calma. Ter esta atitude pode ser um tanto difícil, mas a sua vida vale mais do que qualquer bem material. Deste modo, avise o assaltante sobre as ações que vai fazer, como tirar o cinto, pegar a bolsa, entre outros.

10) Apoio a Vítima de crime Autotrac

Se acontecer algo com o seu carro você não fica na mão, com o serviço de apoio a vítima de crima da Autotrac, você tem todo o suporte para encontrar um taxi e voltar para sua casa em segurança, por exemplo.

Seguindo essas dicas e com o rastreador Autotrac em seu veículo, você corre muito menos riscos! Compre já o seu clicando aqui!

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade