Dirigir e digitar é uma combinação bastante perigosa. A Autotrac mostra motivos diferentes para você deixar o aparelho de lado durante a direção.

Saiba quatro motivos para evitar usar o celular enquanto dirige

Vamos pensar em uma situação que pode acontecer no dia a dia de todo mundo. Você está dirigindo o seu carro, então o celular apita, é uma mensagem daquela conversa que estava tendo com seus amigos. Para saber o que está acontecendo, você pega o telefone para ler o que mandaram e acaba teclando com a turma.

Se achou essa situação parecida com algo que já fez, saiba que essa atitude pode colocar em risco você e quem está no trânsito. Segundo um estudo da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego, digitar ou apenas olhar mensagens durante a direção aumenta 23 vezes o risco de acontecer um acidente.

Por isso a Autotrac deixa o recado: digitar e dirigir são uma combinação perigosa! Além do mais, esse ato pode lhe gerar uma multa, o que ninguém quer.

Com segurança não se pode brincar, ainda mais no trânsito, ambiente em que todos os motoristas devem prestar bastante atenção. Desse jeito é possível melhorar muito a segurança nas ruas e estradas do Brasil. A líder em tecnologias de monitoramento e rastreamento do país separou uma lista com quatro motivos para evitar usar o celular durante a direção.

rastreador-carro-celular-infografico

Falando sobre segurança, outro jeito de proteger seu veículo e a sua família é contar com a ajuda de um rastreador Autotrac. Com um aparelho da pioneira em tecnologias de monitoramento e rastreamento do país, você pode acompanhar de perto o que é mais importante para você e até receber alertas direto no seu celular ou tablet, se acontecerem movimentos indevidos, como circulação fora de uma área preestabelecida, e em caso de excesso de velocidade.

Além dessas vantagens, você ainda conta com serviços exclusivos, como os de Pronta Resposta Nacional e de Apoio à Vítima de Crime.

Quer saber mais? Conheça a linha completa da Autotrac e compre já o seu!

Leia mais:

Conversando com quem entende: dicas de segurança com Átila Abreu

Maio Amarelo alerta para alto índice de mortos e feridos no trânsito

Juntos na hora de revisar o carro para a viagem: faça um checklist com a Autotrac

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade