Confira cada um dos sistemas de segurança e descubra como eles podem proteger seu veículo.
Rastreador, localizador ou bloqueador

Rastreador, localizador ou bloqueador? A Autotrac tem a melhor solução!

É claro que sempre estamos torcendo para que nada aconteça com nossos bens queridos, mas imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Por isso é muito importante estar preparado para recuperar nossos bens. A Autotrac, empresa líder de mercado quando o assunto é tecnologia, tem a solução certa para ajudar você a deixar esse processo mais rápido e tranquilo.

Existem três tecnologias bastante usuais quando nos referimos a sistemas para segurança dos nossos xodós de rodas, mas nem todo mundo conhece as diferenças entre cada um deles. Os rastreadores, localizadores e bloqueadores são serviços distintos, mas um não são exclui o outro, pois suas funcionalidades são completamentares de acordo com a necessidade de cada usuário. Confira as características de cada um desses sistemas e entenda com a Autotrac é a solução certa para trazer mais segurança para seu veículo.

Bloqueador

Como o nome sugere, os bloqueadores são utilizados para bloquear alguns sistemas do carro. Ele impede o arranque do veículo, mas sem entregar sua localização geográfica. Para realizar o bloqueio, o dono do veículo deve entrar em contato com a central, que envia um comando via radiofrequência ao sistema, impedindo o fornecimento de combustível ao motor. O bloqueio pode ocorrer em qualquer lugar dentro da cobertura prevista.

Localizador

Os localizadores, em muitos casos, já englobam a função bloqueador, com o adicional de apresentar a localização do veículo, ainda que um pouco limitada. Em geral, a localização não é tão precisa, pois é feita por meio de um raio estimativo que pode chegar a 30 metros. No caso de cidades grandes, esse fator pode dificultar devido à grande quantidade de veículos por metro quadrado nesses locais.

Rastreadores

O rastreador é a solução que oferece um sistema mais sofisticado e completo entre as três tecnologias analisadas, principalmente quando o objetivo é ter informações mais detalhadas sobre o veículo de forma rápida e precisa. Com os rastreadores Autotrac One Carro, One Moto e Mini, você tem acesso a relatórios detalhados na tela do seu smartphone, computador ou tablet, através do aplicativo Supervisor One.

A localização do veículo é oferecida com maior exatidão, pois a Autotrac utiliza a tecnologia mais confiável para monitoramento. A transmissão de dados é feita por GPRS (rede celular GSM), e o posicionamento é acompanhado via GPS (sistema de posicionamento global por satélite) por tempo e mudança de curso (curva, retorno ou alteração no sentido do deslocamento).

Rastreador, localizador ou bloqueador

Com a Autotrac você tem acesso a diversos outros serviços que oferecem mais segurança para você e para seu veículo. Com os rastreadores One você pode configurar alertas padrão por cerca eletrônica e limite de velocidade, acompanhar as rotas percorridas, usufruir da função Onde Estacionei e contar com nossos serviços de Pronta Resposta Nacional e Apoio a Vítima do Crime, tudo isso com uma ampla cobertura nacional e um atendimento 24 horas.

Conheça a linha completa de rastreadores Autotrac e escolha a solução ideal para seu dia a dia.

As soluções oferecidas pela Autotrac abrangem todos esses serviços. Se você é empresário do setor de transportes ou caminhoneiro e precisa de um aparelho completo, acesse o site corporativo da Autotrac e descubra também como a empresa líder de mercado em rastreamento e monitoramento veicular pode garantir a segurança e aumentar a rentabilidade dos seus negócios.

Leia mais:

Autotrac: muito mais que rastreamento e monitoramento de veículos

SNCT: quando o assunto é tecnologia de rastreamento, a Autotrac é pioneira e líder de mercado no Brasil!

Você Sabe a Diferença Entre Rastreamento e Monitoramento?

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade