Nível de água, óleo do motor, suspensão, pneus e freios, tudo precisa ser verificado com cuidado antes de colocar o carro na estrada.

Passo a passo para se preparar para uma viagem de carro tranquila.

As tão esperadas férias de fim de ano estão chegando. Se você faz parte da turma que vai fugir das chateações dos aeroportos lotados e aproveitar para pegar a estrada com a família, é melhor ficar de olho em algumas dicas para não deixar a diversão virar frustração.

Pegar a estrada é sinônimo de liberdade e autonomia, mas pode ser bastante cansativo se algo der errado. Por isso é importante se planejar com antecedência. E não estamos falando só de fazer a revisão no carro, é preciso ficar de olho nos documentos, nos gastos, nas reservas de hotéis e na bagagem. Quem se organiza direitinho diminui muito a probabilidade de imprevisto e tem uma viagem mais tranquila.

Faça a revisão do veículo

Sem dúvida esse é o primeiro e inevitável passo que um viajante de carro deve seguir. É comum as estradas estarem com um fluxo maior de veículos durante as férias, e por mais incrível que possa parecer o número de acidentes está muitas vezes ligado à falta de manutenção dos carros, que podem esquentar ou dar algum tipo de pane por falta de cuidado. Por isso, antes de pegar a estrada, lembre-se de fazer um checklist de manutenção. Aqui no nosso blog você pode conferir um infográfico que vai ajudar a não esquecer nenhum item, basta clicar aqui.

Calcule os gastos

Quando você viaja de carro, tem uma responsabilidade a mais. Diferentemente do que acontece nas viagens de avião ou de ônibus, os gastos são bem mais flexíveis, pois as taxas não estão inclusas no valor da “passagem”. Lembre-se de colocar no seu cronograma de viagem os gastos com pedágio e gasolina, além de mapear os pontos de abastecimento. Com o rastreador One Carro, essa tarefa fica mais fácil, já que pelo Supervisor One você pode cadastrar abastecimentos e revisar rotas; assim, a viagem de volta fica ainda mais fácil de ser programada.

rastreador-carro-viagem (3)

Acerte na bagagem

Tem gente que acha que viajar de carro é levar um armário ambulante para a estrada, mas não é bem assim. Excesso de bagagem e objetos soltos podem representar risco para motoristas e passageiros. No caso de alguma freada brusca, todos os objetos serão arremessados pela inércia e os pesos serão multiplicados, podendo machucar os ocupantes do veículo ou fazer com que o motorista perca o controle do carro. Por isso, para evitar problemas maiores, coloque todas as bagagens no porta-malas.

Outro ponto que precisa ser levado em consideração é o peso do veículo. Não se esqueça de conferir a capacidade de pesos do pneu e a calibragem certa para cada situação.

Evite sonolência

Sono e fadiga ao volante pode ser tão perigo quanto o consumo de álcool. Dirigir cansado pode trazer muitos perigos para a viagem, pois a reação do motorista fica comprometida, e na estrada qualquer deslize pode gerar um grande problema. O ideal é descansar e alongar as pernas pelo menos 30 minutos a cada três horas de viagem. Além disso, nas viagens longas é importante ter alguém para reversar a direção, pois dirigir durante muitas horas seguidas pode causar dores e mal-estar. Outra dica para evitar o tédio é mascar chiclete e conversar com alguém durante a viagem.

Confie na Autotrac

Tranquilidade é a palavra-chave para ter uma viagem de carro perfeita. É claro que imprevistos podem acontecer, afinal nem sempre a estrada está do jeito que a gente espera – pode haver um desvio não programado, por exemplo. Mas o mais importante é não perder o bom humor e, sempre que precisar, saber que pode contar com a Autotrac.

Os rastreadores One são sinônimo de segurança para você e sua família. Além de poder acompanhar a localização do seu carro 24 horas por dia pelo celular ou tablet, com um rastreador veicular Autotrac, você também conta com serviços exclusivos que podem ser úteis em casos de emergência, como o Pronta Resposta Nacional e o Apoio à Vítima de Crime. Com eles, você evita dores de cabeça e aproveita muito mais as férias.

Viu só? Viajar de carro pode ser muito prazeroso, mas é preciso prestar atenção nos detalhes para evitar alguns imprevistos. Agora, antes de arrumar as malas e colocar o pé na estrada, conheça a linha completa de rastreadores Autotrac e, neste fim de ano, viaje tranquilo.

Leia mais:

Juntos para pegar estrada em comboio

Curta dias de praia ao lado do seu bem com a segurança Autotrac

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade