Descubra no blog da Autotrac alguns dos sinais que a bateria do seu veículo pode fazer quando está quase ficando sem carga.
Manutenção Automotiva: bateria

Não fique na rua! Saiba quando a bateria do seu carro vai descarregar

Só quem já entrou no carro, girou a chave e não conseguiu dar a partida sabe como é ruim quando a bateria está arriada. E é um problema comum do que se imagina. Essa peça não costuma apresentar muitos problemas, mas quando ela descarrega não tem jeito: é preciso trocá-la.

As baterias são consideradas os coração dos carangos. Elas são as responsáveis por dar a partida nos veículos e pela parte elétrica do carro. Com o tempo, é inevitável que as baterias fiquem sem carga, mas para os motoristas atentos ela acaba dando alguns sinais antes de acabar de vez.

São muitas as dicas que o carro pode dar. Existem alguns sintomas mais comuns que podem significar que a carga está baixa, como uma luz mais fraca nos faróis. Outro sintoma é a temida dificuldade na hora de dar partida no motor. E nessas horas não adianta insistir; é melhor esperar alguns segundos para que a bateria acumule um pouco de energia para a ignição funcionar direito. Para não ter problemas, é importante ficar atento a esses e outros alertas.

Por que as baterias descarregam?

São vários os fatores que fazem uma bateria perder a carga. Além do processo normal de perda de energia, a carga pode ir embora com o consumo de equipamentos do carro, como o ar-condicionado e as luzes internas e externas. E agora que existe lei que torna obrigatória o uso de farol baixo nas estradas, mesmo durante o dia, é bom ficar de ligado para não deixar os faróis acesos ao sair do veículo.

É preciso lembrar que mesmo com o carro desligado a bateria ainda pode estar sendo consumida! Deixar o som ligadoou o aparelho de DVD, se houver, quando o veículo não está ligado são fatores que levam à perda de energia. E por incrível que pareça, deixar o automóvel parado por mais de 20 dias pode fazê-lo precisa de uma carga elétrica para funcionar direito.

rastreador-carro-bateria

Fique de olho nos sinais e cuide do seu carro!

Para ajudar nos cuidados com o seu bem mais precioso, a Autotrac ajuda você a acompanhar seu carro 24 horas por dia na tela do celular ou tablet com o One Carro. E com o Supervisor One, o aplicativo dos dispositivos da empresa líder quando o assunto é segurança veicular, você também pode manter um histórico dos abastecimentos e ter o controle do consumo.

Leia mais:

Regulagem de farol: saiba como checar se o seu veiculo está seguro!

Pneu furado: reparo ou substituição? Saiba qual é a melhor opção!

Saiba a importância de calibrar pneus, cuide do seu veículo e economize combustível com a ajuda da Autotrac

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade