Rastreadores para Carros, Motos, Equipamentos e Animais. Autotrac One e Autotrac Mini.

Espelhos retrovisores: você usa os do seu carro de forma correta?

Todo carro tem, pelo menos, dois espelhos retrovisores. A maioria tem três. Mas a verdade é que nem todo mundo sabe usá-los corretamente. Como evitar os pontos cegos? É preciso arrumá-los na hora de fazer baliza? Qual é a função de cada um deles? A Autotrac explica tudo isso direitinho e, assim como faz com o rastreador veicular One Carro, ajuda você a cuidar da segurança da sua família e do seu automóvel.

Os espelhos retrovisores são um dos mais importantes itens de um veículo, mas é necessário saber para que foram projetados e como utilizá-los de forma correta. Assim, é possível realmente se beneficiar com a segurança que oferecem.

Enquanto o espelho interno central serve para enxergar diretamente o que há atrás do veículo, os laterais externos estão ali para ajudar a enxergar as faixas laterais. Já as áreas ao redor do automóvel que não podem ser observadas de modo direto pelo motorista são conhecidas como pontos cegos.

Além do uso de soluções técnicas, como sensores e alertas, o ajuste adequado dos retrovisores pode diminuir os pontos cegos e evitar acidentes com outros veículos e pedestres. Ao contrário do que muitos pensam, os espelhos laterais não devem ser posicionados voltados mais para a parte traseira do veículo, de forma a mostrar a lateral dele. A prática, normalmente associada à ideia de que isso facilita o momento de fazer baliza, acaba dando aos espelhos laterais uma função que já é do central.

A posição ideal dos retrovisores externos é a de 90º com relação ao próprio carro. Dessa forma, além de continuar enxergando a área lateral do automóvel na hora de fazer baliza, sem precisar fazer ajustes nos espelhos, o motorista tem um campo de visão maior e pontos cegos menores enquanto dirige, visualizando os outros veículos mais rapidamente e por mais tempo. Quem não usa os retrovisores dessa forma pode demorar um pouco para se acostumar com a nova posição, mas é recomendado persistir em nome da segurança.

E por falar em segurança, que tal cuidar ainda mais do seu veículo e da sua família? Com a ajuda de um rastreador de carros Autotrac, mesmo que a distância, você acompanha de perto quem não deixa de estar refletido no seu pensamento. Conheça o Autotrac One Carro e compre já o seu!

Leia também:

Saiba a importância de calibrar pneus, cuide do seu veículo e economize combustível com a ajuda da Autotrac

Rastreador veicular: Autotrac One Carro

Sair da versão mobile