Todo carro tem, pelo menos, dois espelhos retrovisores. A maioria tem três. Mas a verdade é que nem todo mundo sabe usá-los corretamente. Como evitar os pontos cegos? É preciso arrumá-los na hora de fazer baliza? Qual é a função de cada um deles? A Autotrac explica tudo isso direitinho e, assim como faz com […]

Espelhos retrovisores: você usa os do seu carro de forma correta?

Todo carro tem, pelo menos, dois espelhos retrovisores. A maioria tem três. Mas a verdade é que nem todo mundo sabe usá-los corretamente. Como evitar os pontos cegos? É preciso arrumá-los na hora de fazer baliza? Qual é a função de cada um deles? A Autotrac explica tudo isso direitinho e, assim como faz com o rastreador veicular One Carro, ajuda você a cuidar da segurança da sua família e do seu automóvel.

Os espelhos retrovisores são um dos mais importantes itens de um veículo, mas é necessário saber para que foram projetados e como utilizá-los de forma correta. Assim, é possível realmente se beneficiar com a segurança que oferecem.

Enquanto o espelho interno central serve para enxergar diretamente o que há atrás do veículo, os laterais externos estão ali para ajudar a enxergar as faixas laterais. Já as áreas ao redor do automóvel que não podem ser observadas de modo direto pelo motorista são conhecidas como pontos cegos.

Rastreador_rastreador carro_restovisores

Além do uso de soluções técnicas, como sensores e alertas, o ajuste adequado dos retrovisores pode diminuir os pontos cegos e evitar acidentes com outros veículos e pedestres. Ao contrário do que muitos pensam, os espelhos laterais não devem ser posicionados voltados mais para a parte traseira do veículo, de forma a mostrar a lateral dele. A prática, normalmente associada à ideia de que isso facilita o momento de fazer baliza, acaba dando aos espelhos laterais uma função que já é do central.

A posição ideal dos retrovisores externos é a de 90º com relação ao próprio carro. Dessa forma, além de continuar enxergando a área lateral do automóvel na hora de fazer baliza, sem precisar fazer ajustes nos espelhos, o motorista tem um campo de visão maior e pontos cegos menores enquanto dirige, visualizando os outros veículos mais rapidamente e por mais tempo. Quem não usa os retrovisores dessa forma pode demorar um pouco para se acostumar com a nova posição, mas é recomendado persistir em nome da segurança.

E por falar em segurança, que tal cuidar ainda mais do seu veículo e da sua família? Com a ajuda de um rastreador de carros Autotrac, mesmo que a distância, você acompanha de perto quem não deixa de estar refletido no seu pensamento. Conheça o Autotrac One Carro e compre já o seu!

Leia também:

Saiba a importância de calibrar pneus, cuide do seu veículo e economize combustível com a ajuda da Autotrac

Rastreador veicular: Autotrac One Carro

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade