Você também ama tirar fotos e registrar os momentos incríveis com sua câmera? Separamos dicas para você cuidar do seu equipamento. Confira!

Cuidados básicos para a sua câmera fotográfica

Nada melhor do que preservar as nossas memórias com a família, não é mesmo? Por isso, adoramos fazer registros dos nossos momentos mais importantes. Assim como nossas memórias, as câmeras podem durar muito tempo, mas você precisa cuidar bem delas.

Vamos dar dicas valiosas aos pais coruja que adoram fazer aquele clique dos filhos e dão muito valor às suas câmeras.

1. Tempo

Evite locais úmidos. Se você mora no litoral, guarde a câmera em local apropriado para evitar a maresia. Uma ideia boa e barata é usar saquinhos de sílica-gel dentro da bolsa da câmera, pois eles retiram a umidade e impedem a formação de mofo ou oxidação.

Cuidado com respingos de água, chuva, garoa e até neblina. Tome bastante cuidado em cachoeiras, parques aquáticos, praias e rios.

2. Temperatura

As câmeras não estão muito preparadas para mudanças bruscas de temperatura. Também não é adequado deixá-las na exposição direta de calor ou luz, já que elas têm microcomponentes eletrônicos sensíveis.

3. Armazenamento

Tenha acessórios próprios para carregar a câmera e as lentes. Eles evitam quedas, sujeira ou a possibilidade de as lentes ou os sensores serem danificados. É muito importante manter as lentes sempre tampadas quando não estiver usando a máquina.

Se não usar a câmera constantemente, remova pilhas ou baterias, além do cartão de memória. Quando manusear a câmera, tenha sempre a alça em volta do pescoço ou enrolada no braço.

4. Limpeza

Existem kits específicos para a limpeza das câmeras. Nunca sopre nos componentes, pois o hálito contém gotículas de saliva, que podem danificar o equipamento. Também não é aconselhado utilizar qualquer pano na limpeza.

O ideal é usar um pano de microfibra seco e uma bombinha de ar. Também existem canetas específicas para a limpeza da lente, elas podem remover grãos de poeira dos cantos.

5. Segurança

Também nunca é demais avisar: leia sempre o manual quando surgir uma dúvida. O investimento nesse tipo de equipamento é muito grande. Você corre o risco de perder não só o bem material investido, como também as fotos e os vídeos dos momentos preciosos.

Por isso, o ideal é fazer um seguro do seu equipamento e usar rastreadores de ponta, como o Autotrac Mini. Ele tem a melhor tecnologia, que permite acompanhar seus objetos por meio do GPS 24 horas por dia, direto do seu celular. Nunca mais perca seus bens valiosos nem seus momentos preciosos.

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade