Na hora de curtir um feriado, muita gente acaba quebrando a cabeça para arrumar uma mochila que tenha tudo o que é necessário para uma viagem curta. Não dá para esquecer o básico, como roupas, produtos de higiene pessoal e remédios. Depois, itens como câmera fotográfica, carregadores e outros eletrônicos. Um bom livro, por que […]

Confira dicas para arrumar uma mochila de viagem curta e acompanhe seus bens com um rastreador Autotrac!

Na hora de curtir um feriado, muita gente acaba quebrando a cabeça para arrumar uma mochila que tenha tudo o que é necessário para uma viagem curta. Não dá para esquecer o básico, como roupas, produtos de higiene pessoal e remédios. Depois, itens como câmera fotográfica, carregadores e outros eletrônicos. Um bom livro, por que não? Confira algumas dicas que separamos sobre o que levar, seja para a praia, seja para o meio do mato, e não perca nada de vista com a ajuda de um rastreador portátil Autotrac!

rastreador mini viajem

O que levar

– Use uma mochila apropriada para a viagem

Seja qual for o tipo de viagem, uma boa mochila precisa ter a capacidade adequada e ser compatível com o tamanho do seu corpo. Para viagens curtas, uma mochila ligeiramente maior e mais forte que uma escolar é suficiente.

– Dê prioridade a abrigo, água e cobertores

Se for ficar exposto à natureza e viver com o que tem na mochila, é preciso garantir que você tenha o essencial para isso. Ser capaz de se manter aquecido durante a noite, hidratado durante o dia e seguro contra as adversidades, como mau tempo, é a prioridade. Por isso, avalie sempre se é necessário levar água, agasalho e equipamentos para se proteger à noite, como barraca e saco de dormir.

– Leve um kit básico de primeiros socorros

Se for depender dos seus próprios suprimentos para se manter seguro, é importante incluir pelo menos um kit básico de primeiros socorros na bagagem. Caso contrário, não se esqueça de levar pelo menos os remédios que usa mais constantemente e que podem ser úteis na hora do aperto.

– Prepare-se para o tempo chuvoso

Mesmo se for viajar em uma época ensolarada e quente, é melhor você montar a mochila presumindo que pode pegar chuva. Embalar os objetos em sacos plásticos e separar itens como telefone, dinheiro e documentos em um bolso mais protegido é o recomendado.

– Leve mudas de roupas

Na hora de escolher o que vestir, priorize as roupas mais versáteis, duráveis e resistentes, deixando as mais chiques em casa. Se for ficar exposto à natureza, certifique-se de ter itens úteis, que você não se importe de usar por vários dias seguidos e que possam sujar.

Lembre-se de levar meias e roupas íntimas, pelo menos quatro reservas de cada; uma camisa e roupa íntima térmica, que você pode usar no frio, bem como duas ou três camisas e uma capa de chuva leve; pelo menos duas calças compridas e um par de shorts, além de roupa de banho. Se for viajar para lugares mais frios, uma touca de inverno e luvas de lã, assim como um casaco mais pesado.

– Leve comida extra e material culinário

É sempre bom levar alguns itens essenciais de alimentação caso precise improvisar, como lanches e petiscos. Tente garantir que você tenha ingredientes para casos de emergência e, no mínimo, o material necessário para fazer fogo. Se for o caso de levar material culinário, priorize os utensílios multiuso.

– Leve apenas os itens de higiene básicos

Na hora de separar os itens de higiene pessoal, dê preferência aos essenciais. Se possível, transfira o conteúdo de produtos como xampu e condicionador para embalagens pequenas. Lembre-se de que, dependendo do tipo de viagem que for fazer, o mais importante não é a sua aparência e sim a experiência.

– Não se esqueça do seu rastreador de objetos Autotrac Mini

Compacto, portátil e com uma bateria interna de longa duração que pode ser recarregada em qualquer conexão USB, o Autotrac Mini foi feito exatamente para momentos assim. Basta colocá-lo no objeto que pretende monitorar, neste caso na mochila, e viajar tranquilo com relação à segurança dos seus bens.

Pré-embalagem

– Separe todos os itens

vAntes de começar a organizar a sua mochila, separe todos os objetos que pretende levar. Deixar tudo na sua frente ajuda a minimizar a chance de esquecer algo importante, permite avaliar se tudo o que está levando é essencial e faz com que seja mais fácil agrupar itens similares.

– Priorize os itens mais usados

Objetos que você utilizará com mais frequência devem ser colocados em um compartimento que possa ser aberto e fechado com pouco esforço. Lanches, uma roupa de banho, seu telefone ou uma muda de roupa devem ser facilmente acessados, sem que seja necessário remover outros objetos da mochila.

– Considere usar sacos plásticos para separar itens menores

Colocar itens pequenos juntos em bolsas plásticas ajuda a impedir que eles caiam até o fundo da mochila, sendo mais fácil encontrá-los quando forem necessários.

– Encontre formas de inserir objetos uns dentro dos outros

Antes de começar a enfiar tudo dentro da mochila, veja como você pode começar a economizar espaço enfiando as coisas umas dentro das outras.

Fazendo tudo caber na mochila

– Organize os objetos adequadamente

Distribua os objetos pesados pela parte do meio e de trás da mochila, assim as faixas do peito e da cintura levam mais carga, além de ela ficar concentrada no topo dos ombros. Equilibre o peso por igual em ambos os lados da mochila também, distribuindo-o igualmente pelas costas, pois isso reduz a fatiga e o estresse.

– Mantenha a parte de trás da mochila relativamente reta

Com uma mochila com armação interna ou não, ponha os itens mais retos contra a parte que fica em contato com a sua coluna.

– Use roupas para preencher o espaço

Deixe as roupas por último, a não ser que sejam a maior parte dos itens. Elas são os objetos mais fáceis de usar para preencher espaços. Além disso, em uma emergência, você sempre pode deixar de levar um short, por exemplo.

Uma dica para ocupar menos espaço com roupas e reduzir as rugas e os amassados é fazer rolos com elas, em vez de dobrá-las.

– Teste e verifique o peso

Depois de tudo ter sido embalado, verifique se a mochila ficará confortável nas suas costas e se você conseguirá acessar os objetos sem precisar removê-la, para quando for necessário.

Aproveite as dicas, faça uma viagem inesquecível e fique tranquilo em relação à segurança dos seus objetos pessoais e da sua bagagem com a ajuda de um rastreador Autotrac Mini. Por meio do Supervisor One, o aplicativo de controle do dispositivo, você pode acompanhar em tempo real a localização da sua mochila. Além disso, você também pode recuperar informações sobre o caminho percorrido em todo o território nacional e fazer um balanço completo da sua viagem. Adquira já o seu!

Leia também:

Rastreador GPS Autotrac Mini: chega de angústia com bagagens extraviadas

Saiba como a Autotrac pode assegurar seus equipamentos de fotografia

Fonte: WikiHow

Já está indo? [Compreagora10%]