Para cair na estrada com seu bichinho de estimação, é preciso prestar atenção em alguns cuidados para que a viagem seja tranquila.

Como transportar animais em uma viagem de carro

No início do ano muita gente resolve tirar um tempo para ir descansar, mas quem tem um bichinho de estimação fica com algumas dúvidas antes de pegar a estrada, como: “Será que levo meu pet para passear? Ou o deixo com alguém?” Bom, cada dono precisa pensar qual é a melhor opção. Se a escolha for levar o pet, é bom prestar atenção em alguns cuidados na hora do transporte.

Para que tudo corra bem, a Autotrac ajuda você a se preparar para o passeio. Para isso, separou algumas recomendações que você deve tomar antes da viagem e durante o deslocamento. E lembre-se de que você pode contar com a empresa de Nelson Piquet para ajudar a manter a sua segurança, a do seu carro e a de quem você ama, sejam pessoas, sejam animais.

Com os aparelhos da líder em tecnologias de monitoramento e rastreamento, você acompanha a movimentação do seu xodó e tem acesso a relatórios completos direto na palma de sua mão. Com o software Supervisor One, você tem dados em tempo real de localização e recebe tudo no seu celular, tablet ou computador.

Antes da viagem

Para que a viagem seja proveitosa para todo mundo, é importante deixar o bichinho de estimação bastante tranquilo. A viagem deve ser o menos estressante possível. Se o animal não está muito acostumado a andar de carro, você pode fazer alguns passeios curtos para que ele vá se adaptando.

Outro ponto a se levar em consideração nos preparativos da viagem é conferir como está a saúde do pet. Então, veja se as vacinas estão em dia, dê vermífugos e invista nos antipulgas. Tome todas as medidas possíveis para que o animal passe a viagem com saúde.

rastreador-mini-viagem-pet

Durante a viagem

Algumas horas antes de cair na estrada, leve o seu animal para passear. Se ele estiver cansado, fica mais fácil cair no sono e, assim, a viagem pode ser mais tranquila. Você também pode usar algum calmante natural, mas se lembre de consultar o veterinário antes de tudo. Viajar sem estresse é bem mais divertido, não é mesmo?

Também é importante ter uma atenção extra para que o pet não suje o carro fazendo suas necessidades. Então é importante parar de tempos em tempos para esticar as pernas – tanto as suas quanto as do bichinho – e dar aquela passada no “banheiro”. Mas não se esqueça de levar saquinho para recolher a sujeira. Só para deixar claro, não dê alimentos durante a viagem, isso pode causar enjoo no animal.

Outra coisa para reforçar é como fazer o transporte do animal. Você já deve ter visto em filmes os cachorros passeando com a cara para fora da janela, tomando um vento. Isso é coisa de filme e não é nem um pouco seguro. O movimento do animal pode acabar atrapalhando o motorista e, além disso, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pode causar multas.

Então afivele bem o cinto no animal e deixe-o no banco de trás do carro – transportar animais no banco do carona também é proibido pelo CTB. Se quiser deixar o pet mais confortável, leve a cama dele para que ele vá deitado.

Indo de avião

Se a escolha for viajar de avião, fique atento! Não são todas as companhias aéreas que aceitam levar um pet. Então confira tudo antes de comprar sua passagem para não ter dor de cabeça na hora de embarcar.

Além disso, nesse tipo de viagem, para levar animais, é preciso apresentar atestado de saúde. Dentro das aeronaves, eles precisam ficar acomodados nas caixas de transporte de animais, as chamadas Kennels.

Mas independentemente de qual for a forma escolhida, a Autotrac pode deixar você mais perto do seu pet. Os rastreadores Mini podem ser colocados diretamente nas Kennels. Desse jeito, mesmo que eles viajem em um compartimento separado no avião, você ficará mais perto deles.

Gostou das vantagens da Autotrac? Acesse nosso site e conheça mais sobre nossos produtos.

Leia mais:

Descubra qual é o rastreador ideal para você

Curta dias de praia ao lado do seu bem com a segurança Autotrac

No fim de ano o importante é manter a família unida e segura

Já está indo? [Compreagora10%]