Vidro embaçado pode atrapalhar perigosamente sua direção e até causar acidentes. Conheça as formas de desembaçar o vidro do carro.

Como desembaçar o vidro do carro

O inverno chegou, e o tempo de frio, junto com a umidade, costuma embaçar o vidro de qualquer carro. Isso é um problema porque dificulta a visualização e compromete a segurança do motorista, dos passageiros e do carro, além de colocar em risco a vida de outros motoristas que dividem a estrada com você.

O vidro embaça devido à grande quantidade vapor de água dentro do veículo que se condensa no vidro, ou seja, que passa do estado gasoso para o líquido. Isso acontece quando, por exemplo, o ar úmido do carro entra em contato com o para-brisa frio, esse contraste acaba deixando os vidros embaçados. Outro jeito de a condensação ocorrer é através da temperatura corporal e da respiração: inalamos ar frio e exalamos ar quente e úmido dos pulmões, colocando para fora vapor de água quente, que se condensa e acaba acumulando nos vidros, embaçando-o.

Confira as dicas para desembaçar o vidro do carro de forma eficiente e não atrapalhe sua direção.

Desembaçar o vidro do carro agora ficou fácil e você pode dirigir com mais tranquilidade. Mas, para que você tenha ainda mais segurança, conte com a tecnologia da Autotrac. Com nossos rastreadores você pode monitorar a posição do seu veículo no mapa e receber alerta de excesso de velocidade ou movimentos indevidos com seu carro. Tudo isso diretamente no celular, tablet ou computador.

Não espere mais para ter um. Conheça o que a Autotrac tem para oferecer e invista em proteção com o Autotrac One Carro.

Saiba mais:

Conheça a diferença entre os faróis e saiba usá-los corretamente

Infrações que fazem você perder a CNH

Como levar crianças na garupa com segurança

 

 

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade