O Opaça foi o primeiro veículo de passeio fabricado pela Chevrolet, foi produzido de 1968 até 1992. Marcou a história do Brasil e acompanhou gerações.

Carros antigos: conheça melhor o Opala

Para quem não sabe, o Opala foi o primeiro carro de passeio fabricado pela GM no Brasil. Ele fez história e marcou gerações e corações de muitas pessoas. Na época, ele era símbolo de luxo, charme e bem requisitado pela alta classe. O Opala foi baseado no europeu Rekord, da Opel, mas com algumas modificações feitas pela montadora.

O carro foi lançado no Salão do Automóvel em 1968 em São Paulo e, depois disso, o sucesso estava garantido: o veículo se tornou um clássico nas formas standard e luxo. Com diversas versões, como o sedã, a cupê e a perua, ele foi produzido pela montadora até o ano de 1992. Ou seja, foram 23 anos de produção, que contou com mais de um milhão de unidades. Além disso, o Opala gerou três mil novos empregos na fábrica e mais de duas mil empresas começaram a fornecer peças para fabricar o veículo.

Que o Opala foi um marco no Brasil nós sabemos, mas, além da beleza, a mecânica do carro foi feita para durar, era robusta, e a motorização era confiável. O problema foi o consumo de gasolina. Em uma nova era de trânsito cada vez maior, um carro compacto faz mais sentido que um pesado, grande e custoso como o Opala.

Uma curiosidade interessante é em relação ao nome Opala. Ele foi escolhido porque remete a uma pedra preciosa com o mesmo nome. Há apenas duas reservas de opala de importância no mundo, uma na Austrália e outra no Piauí.

Esse veículo foi um marco. Seus sucessores, o Ômega e o Vectra, não chegaram nem perto do sucesso do queridinho Opala. Quem teve um não se esquece dos momentos passados juntos, e quem já ouviu falar sabe o que esse carro representa na vida de alguém.

Ele parou de ser fabricado e, ainda assim, continua conquistando a admiração dos brasileiros que querem uma relíquia dessas para chamar de sua. Porém, um clássico como esse merece cuidados especiais. Não se esqueça de garantir mais segurança para seu possante. A Autotrac, a empresa líder em tecnologia de monitoramento e rastreamento, é a melhor opção para acompanhar seu charmoso xodó para onde ele for e garantir a preciosa proteção.

Você sabe exatamente se ele está onde o deixou e recebe alertas em casos de movimentações indevidas. Dá também para acompanhar tudo direto na palma de sua mão, por meio do celular, tablet ou computador. E você ainda pode contar com serviços exclusivos, como o Pronta Resposta Nacional e o Apoio à Vítima de Crime, que dão auxílio no caso de furto ou roubo.

Dá para ficar bem mais tranquilo assim, né? Confira nossos produtos para a segurança do seu clássico.

Saiba mais:

Carro antigo com placa preta? A Autotrac ajuda você a proteger sua raridade

Saiba o que é preciso para ter um carro antigo

Encontro de carros antigos, a porta de entrada para um colecionador

 

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade