Saiba como escolher o carro certo para o seu filho e continue acompanhando, de perto, quem você mais ama.
Carro novo

Acompanhe o seu filho em mais uma aventura: ter o primeiro carro.

Seu filho está crescido e já quer ter o próprio carro? Então confira algumas dicas sobre como escolher, da melhor forma, o novo xodó da família!

Novo ou usado?

Uma das maiores vantagens de comprar um carro zero-quilômetro é ter a certeza de que ele funcionará perfeitamente por um bom período de tempo. Já a maior desvantagem é a alta desvalorização, que costuma ser de 5{891c57e38af24731f7667f22a917288143a942f2b9b3ae917c99f65230fa4ea0} a 10{891c57e38af24731f7667f22a917288143a942f2b9b3ae917c99f65230fa4ea0} do valor do veículo. Carros usados podem resultar em um bom modelo e, geralmente, têm um valor mais baixo. Com uma boa pesquisa, você pode encontrar um carro mais equipado e potente de dois ou três anos atrás. O problema é o risco de adquirir um veículo cheio de problemas, com peças com a vida útil comprometida. Por isso, se optar por esse caminho, conte com a avaliação de um mecânico de confiança para ter certeza de que está fazendo um bom negócio!

A escolha da marca e do modelo

Reflita, em primeiro lugar, sobre a utilização do carro. Normalmente, para jovens, o mais indicado é um carro econômico e não muito potente. Afinal, se o seu filho não tem experiência no trânsito, o melhor é ir devagar! Além disso, a relação de custo-benefício desse tipo de carro costuma ser boa. Depois de decidir o modelo, uma boa dica é pedir a opinião de pessoas que tenham o carro em que você está interessado, para saber se elas estão satisfeitas com o desempenho do veículo e se tiveram algum problema. Por fim, abuse do test-drive. Muitas características do carro só são percebidas na hora de dirigir. Por isso, confira se ele é confortável e se tem um bom sistema de suspensão, além de ficar atento aos comandos básicos, ao painel e à praticidade dos porta-objeto.

rastreador-carro-novo

Negocie

A melhor forma de fazer um bom negócio é reunir o máximo possível de informações para ter argumentos na hora de conversar com o vendedor. Saiba qual é a faixa de preço de carros similares em outras concessionárias e se informe sobre as taxas cobradas.

Pesquise preços em concessionárias, revistas especializadas, classificados de jornais e internet. Procure descobrir o preço de concessionária e o de tabela e negocie com base nesses valores. Faça anotações de preço ou leve recortes de jornal e revista que comprovem valores, eles podem ser usados para conseguir um desconto maior.

Continue acompanhando

Agora que o seu filho tem o próprio carro, é normal ele querer sair cada vez mais e sozinho. Mas você não precisa deixar de acompanhá-lo de perto por causa disso. Com o One Carro, você acompanha o veículo 24 horas por dia, pela tela do celular ou tablet. Além disso, com o dispositivo da empresa líder de mercado, você também conta com serviços exclusivos. Ficou interessado? Então saiba mais sobre os rastreadores Autotrac e acompanhe tudo o que você ama!

Leia mais:

10 dicas para manter o carro novinho. E contar para seu pai

Dirigir na reserva pode causar danos ao veículo. Entenda o porquê!

Oito dicas para economizar na hora de escolher o seguro do seu carro

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade