Infelizmente, o risco de ter a moto roubada atormenta os motociclistas diariamente. Muitos dependem desse meio para o sustento, então é preciso ter cautela e ficar sempre alerta para evitar o roubo. O veículo de duas rodas é mais vulnerável por natureza, além de ser muito visado pelos bandidos, que as usam para cometer […]

5 dicas para evitar que sua moto seja roubada

 

Infelizmente, o risco de ter a moto roubada atormenta os motociclistas diariamente. Muitos dependem desse meio para o sustento, então é preciso ter cautela e ficar sempre alerta para evitar o roubo.

O veículo de duas rodas é mais vulnerável por natureza, além de ser muito visado pelos bandidos, que as usam para cometer assaltos. Porém, existem várias estratégias que os pilotos usam para se defender os criminosos, confira algumas dicas para evitar que sua moto seja roubada:

1. Uso de travas

Atualmente, o mercado automotivo dispõe de diversos modelos de travas metálicas para serem colocadas no disco de freio ou na coroa da motocicleta. Além disso, existem correntes especiais para motos, preparadas e encapadas para não riscar a lataria e cadeados para moto, que servem tanto para amarrar a roda dianteira quanto a traseira.

Esse método de segurança é eficaz em casos em que o bandido age sem ter contato com o proprietário do veículo.

2. Cuidado onde estaciona

Todo cuidado é pouco. É preciso ficar atento por onde anda e é importante checar se não há movimento de pessoas suspeitas no local.

É recomendável deixar a moto estacionada em lugares cobertos e seguros, como garagens e estacionamentos pagos. Se possível, pare a motocicleta perto de câmeras de vigilância.

3. ATENÇÃO DURANTE A PILOTAGEM

Assim como cuidar na hora de estacionar, o condutor também precisa estar alerta durante a pilotagem. Existem muitos casos de roubo enquanto o piloto está em cima da moto. Evitar andar a noite é um dos primeiros cuidados que precisam ser tomados.
Usar câmera acoplada no capacete é muito importante para reconhecimento do caminho e também da face dos criminosos, caso o roubo venha a acontecer. Porém, é preciso ter cuidado ao publicar os vídeos dos trajetos percorridos, principalmente se o trajeto da sua casa estiver salvo no arquivo. Isso pode servir de “mapa” para os bandidos praticarem o assalto.

4.Sensor de presença
Moto painel

Atualmente existem chaves que possuem a tecnologia de sensor de presença, que impede o acionamento da moto sem a chave vinda de fábrica. Ou seja, a moto só poderá ser ligada se houver um sensor de presença por perto. Além disso, alguns sensores também vêm com imobilizadores, que não permitem que seja dada a partida, travando a bomba de combustível da moto.

5. Rastreador de moto via satélite (GPS)


Usar a tecnologia a seu favor é essencial nesses casos. Instalando o rastreador Autotrac One Moto , você pode ficar de olho na sua moto 24 hs por dia, diretamente em seu smartphone. O rastreador transmite os dados por GPRS (rede celular GSM), e o posicionamento é acompanhado via GPS. Assim você sabe sempre onde sua moto está. Você pode também, definir em um mapa, a região onde sua moto normalmente circula (cerca eletrônica) e ser alertado em seu celular caso ela saia da área estabelecida.

 

E se mesmo com todas essas dicas a moto for roubada, quem tem o Autotrac One Moto pode contar com o serviço de Pronta Resposta que ajuda na recuperação do bem. E você? Está esperando o que? Evite que sua moto seja roubada. Conheça os outros benefícios e compre já o seu Autotrac One Moto , clicando aqui.

Já está indo? [Compreagora10%]