Confira no nosso blog algumas dicas para proteger sua moto e veja como ficar perto dela 24 horas por dia, com a Autotrac.

Três formas eficazes de proteger a sua moto e evitar furtos e roubos

Companheira do dia a dia, de passeios no fim de semana e, em alguns casos, até mesmo de longas viagens, uma moto é muito mais do que um simples bem para o proprietário. Na hora de proteger um xodó assim, com valor incalculável, cuidado algum é exagero. Conheça três formas eficazes de evitar furtos e roubos que a Autotrac separou para você e acompanhe a sua máquina de duas rodas de perto, 24 horas por dia, com um rastreador para moto da marca líder de mercado.

Alarme

Amarrar a moto em alguma coisa é um método um tanto arcaico de evitar furtos e roubos, uma lembrança do tempo em que se prendia o burro à sombra. Além de popular, um mecanismo mais moderno e eficaz que pode ajudar você a proteger o seu xodó de duas é o alarme.

Encontrado em casas especializadas em acessórios para motos, o dispositivo emite um sinal sonoro caso alguém mexa no veículo. Alguns modelos contam ainda com sensor de presença, que bloqueia a ignição da moto caso o chaveiro do alarme não esteja perto dela.

Mas, ainda que eficaz, esse é um acessório que exige certa cautela na hora de escolhê-lo. A instalação de um alarme em uma moto zero-quilômetro, quando feita de forma incorreta, por exemplo, além de trazer dores de cabeça com problemas técnicos, pode fazer você perder a garantia da parte elétrica da sua máquina.

Portanto, fique atento à qualidade do produto, que deve ser feito especificamente para motos, e ao estabelecimento onde for instalá-lo.

Marcação de peças

Outra medida que visa inibir a ação dos bandidos é a marcação de peças. O sistema de controle e gravação do número do chassi em diversas áreas da moto funciona como um método de segurança passiva.

A marcação, feita principalmente nas peças de maior valor comercial, e o selo que é normalmente colado na moto, identificando que ela passou por esse processo, fazem com que os bandidos desistam do alvo.

Se for optar por essa forma de proteção, procure por uma empresa conhecida, que seja líder de mercado e que vá cuidar da sua moto como ela realmente merece.

rastreador-moto-segurança-

Rastreador para moto Autotrac

A forma mais eficaz de proteger o seu xodó contra furtos e roubos é com a ajuda de um rastreador para moto Autotrac. Com o One Moto, além de acompanhar a sua máquina 24 horas por dia pelo celular ou tablet, você recebe alertas em casos de movimentações indevidas. Ainda assim, em caso de problemas, a empresa oferece serviços exclusivos aos clientes, como o de Pronta Resposta Nacional e o de Apoio à Vítima de Crime.

A compra do One Moto, que é resistente à água por ser desenvolvido sob medida para esse tipo veículo, pode ser realizada pela internet, e a instalação, que pode ser agendada para ser feita em casa ou até mesmo no trabalho, não compromete a garantia nem a autenticidade do seu xodó. Líder de mercado quando o assunto é tecnologia em monitoramento e rastreamento veicular, a Autotrac conta com equipes especializadas nas principais cidades do país.

Ficou interessado? Saiba mais sobre o One Moto e conheça a linha completa de produtos da Autotrac. Compre já o seu rastreador, proteja e acompanhe tudo o que você valoriza!

Leia também:

Moto na garagem também precisa de cuidados

Saiba como lavar a sua moto e deixá-la impecável para a próxima aventura

Roupas para motociclistas: mais do que acessórios contra o frio, itens valiosos de segurança

Já está indo? [Compreagora10%]