Imprevistos podem acontece na estrada, mas com os serviços exclusivos do rastreador veicular Autotrac você não passa por apuros.
saiba como utilizar o acostamento quando acontecer imprevistos na viagem

Juntos para enfrentar os imprevistos na estrada: saiba como utilizar o acostamento

Por mais que façamos todas as revisões do carro e planejemos uma viagem levando em conta os mínimos detalhes, imprevistos sempre podem acontecer. Seja algo simples como um pneu furado, ou mais complexo, como o aquecimento do motor, uma coisa é certa: o acostamento é um grande aliado de quem passa por apuros. Confira dicas de como utilizar esta parte da via e, com os serviços exclusivos de um rastreador veicular Autotrac, leve a segurança junto de você, da sua família e de quem você mais quer bem na hora de pegar estrada!

Poucos sabem, mas pedestres e bicicletas têm trânsito permitido nos acostamentos quando não há local apropriado para eles e nem regras específicas que determinem o contrário. O que muitos sabem, mas nem todos respeitam, é que esta parte da via só deve ser utilizada por veículos automotores, para parada ou estacionamento, em casos de emergência ou de força maior.

Ao passar por uma situação assim durante uma viagem de carro, siga o passo a passo da Autotrac na hora de utilizar o acostamento e garanta a segurança de todos:

saiba como utilizar o acostamento quando acontecer imprevistos na viagem

1 – Precisa parar por conta de uma emergência ou por motivo de força maior? Procure o acostamento, pois ele existe justamente para isso. Evite usar o trecho da via se não tiver necessidade real (para tirar fotos da paisagem, por exemplo).

2 – Parou no acostamento? Ligue o pisca-alerta imediatamente.

3 – Peça para que os ocupantes deixem o carro e esperem em local seguro. Ficar dentro dele não é recomendável, nem mesmo para você, pois ele pode ser atingido por outro veículo que não venha a perceber a sua parada. O local mais seguro para aguardar é fora do acostamento e, se possível, antes mesmo do local onde o carro está parado.

4 – Sinalize que parou com o triângulo de segurança colocando-o a cerca de 30 metros antes do carro. Essa distância pode ser de 50 passos, aproximadamente. Não coloque o triângulo na pista. Ele deve ficar no acostamento.

5 – Se o carro estiver parado em trecho de curva, coloque o triângulo de segurança antes dela.

6 – À noite, é recomendado que as pessoas (ou pelo menos o motorista) usem colete refletivo ao sair do carro. Somado ao triângulo de segurança e ao pisca-alerta, o uso do item permite que os outros motoristas visualizem o carro parado a uma distância de 1 km de distância.

Para ter a garantia de que a segurança estará junto de você, da sua família e de quem você mais quer bem na hora de pegar estrada, conte também com um rastreador veicular Autotrac.

Além de poder acompanhar a localização do seu veículo 24 horas por dia pela tela do celular ou tablet, com o One Carro você conta com serviços exclusivos como o de Pronta Resposta Nacional e de Apoio à Vítima de Crime em todo o território nacional.

Com a ajuda de um rastreador Autotrac, você soluciona imprevistos que podem acontecer durante uma viagem sem maiores dores de cabeça. Saiba mais sobre o One Carro e garanta já o seu!

Conheça também a linha completa de produtos da empresa líder quando o assunto é tecnologia em rastreamento e monitoramento de veículos.

Leia também:

Juntos na hora de revisar o carro para a viagem: faça um checklist

Hora de pegar a estrada: juntos para viajar com segurança!

Saiba a importância de calibrar os pneus, cuide do seu veículo e economize combustível

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade