Rastreadores para Carros, Motos, Equipamentos e Animais. Autotrac One e Autotrac Mini.

Juntos para curtir as férias: moto na garagem também precisa de cuidados

moto na garagem também precisa de cuidados

Quando viajamos e deixamos um xodó de duas rodas na garagem é como se um pedaço do coração ficasse em casa, não é? Para não ter dores de cabeça e curtir as férias tranquilo, confira as orientações que a Autotrac separou para quando você for deixar a sua paixão parada por um tempo. Com as dicas e um rastreador para moto da empresa líder de mercado, você pode ficar de olho na sua máquina mesmo que à distância e evitar que ela sofra desgastes desnecessários.

Lavagem

Antes de mais nada, já que sua paixão de duas rodas vai ficar parada por algum tempo, pelo menos até a próxima aventura, nada mais justo com ela do que presenteá-la com uma lavagem completa. Pois o sal, lama, areia e outras sujeiras acumuladas podem deteriorar partes de sua motocicleta.

Lubrificação

Depois que a motocicleta estiver limpa, a lubrificação das articulações dela deve ser minuciosa, utilizando os produtos adequados para cada peça. Esse é um item que merece um cuidado especial, pois algumas partes da sua paixão podem ficar ressecadas e ter o funcionamento comprometido por isso na próxima vez que você for rodar com ela.

Bateria

Um item que costuma dar dor de cabeça aos motociclistas mais descuidados é a bateria. O conselho é deixar ela desligada. Para isso, desconecte o cabo positivo do componente. Caso a bateria descarregue, não dê tranco e nem faça chupeta em sua moto. Entre em contato com um mecânico especializado!

Combustível

Se o seu xodó for ficar parado por muito tempo, uma orientação muito importante é drenar o tanque de combustível e as cubas dos carburadores, no caso de motos carburadas. Para o efeito de uma película lubrificante protetora nas peças internas desses componentes, injete uma pequena quantidade de desengripante através do tubo de alimentação do combustível.

Corrente

Para que não ocorra o acúmulo de poeira e a destruição dos retentores da corrente, evite utilizar graxa preta ou branca ou outro produto inapropriado qualquer para realizar a lubrificação da peça. Opte por um creme esfoliante.

Pneus

Se possível, deixe sua moto elevada, evitando assim que a parte de apoio dos pneus no solo fique deformada. Se for usar um macaco para isso, não esqueça de colocar a trava de segurança, se houver. Outra medida para preservar os pneus é deixá-los com uma calibragem entre 20{891c57e38af24731f7667f22a917288143a942f2b9b3ae917c99f65230fa4ea0} e 30{891c57e38af24731f7667f22a917288143a942f2b9b3ae917c99f65230fa4ea0} acima do recomendado no manual.

Capa

Evite deixar a sua paixão de duas rodas em contato direto com o ambiente (chuva, sol, poluição e umidade). O uso de uma proteção é recomendado principalmente para quem tem animais em casa. A urina de cachorros, por exemplo, corrói aros e raios e é péssima para sua moto. Mas fique atento, pois capas sem forração interna apropriada podem provocar mancha e arranhões na pintura.

Vigilância

Para viajar tranquilo e curtir as férias sem dores de cabeça, conte com a segurança de um rastreador para moto Autotrac! Com a função Fixar Posição de Parada do One Moto, que também é conhecida como cerca eletrônica, você define o local onde o seu xodó de duas rodas ficará estacionado em um mapa, no celular ou tablet, e recebe alertas em caso de movimentações indevidas.

Ficou interessado? Saiba mais sobre o One Moto e conheça a linha completa de rastreadores da Autotrac. Neste verão, fique junto das suas paixões mesmo que à distância!

Leia também:

Moto e chuva? Só se a segurança estiver junto!

Cuide da sua moto com as dicas da Autotrac

Sair da versão mobile