Confira as orientações que a Autotrac separou para quando você precisar deixar sua moto na garagem por um tempo.
moto na garagem também precisa de cuidados

Juntos para curtir as férias: moto na garagem também precisa de cuidados

Quando viajamos e deixamos um xodó de duas rodas na garagem é como se um pedaço do coração ficasse em casa, não é? Para não ter dores de cabeça e curtir as férias tranquilo, confira as orientações que a Autotrac separou para quando você for deixar a sua paixão parada por um tempo. Com as dicas e um rastreador para moto da empresa líder de mercado, você pode ficar de olho na sua máquina mesmo que à distância e evitar que ela sofra desgastes desnecessários.

moto na garagem também precisa de cuidados

Lavagem

Antes de mais nada, já que sua paixão de duas rodas vai ficar parada por algum tempo, pelo menos até a próxima aventura, nada mais justo com ela do que presenteá-la com uma lavagem completa. Pois o sal, lama, areia e outras sujeiras acumuladas podem deteriorar partes de sua motocicleta.

Lubrificação

Depois que a motocicleta estiver limpa, a lubrificação das articulações dela deve ser minuciosa, utilizando os produtos adequados para cada peça. Esse é um item que merece um cuidado especial, pois algumas partes da sua paixão podem ficar ressecadas e ter o funcionamento comprometido por isso na próxima vez que você for rodar com ela.

Bateria

Um item que costuma dar dor de cabeça aos motociclistas mais descuidados é a bateria. O conselho é deixar ela desligada. Para isso, desconecte o cabo positivo do componente. Caso a bateria descarregue, não dê tranco e nem faça chupeta em sua moto. Entre em contato com um mecânico especializado!

Combustível

Se o seu xodó for ficar parado por muito tempo, uma orientação muito importante é drenar o tanque de combustível e as cubas dos carburadores, no caso de motos carburadas. Para o efeito de uma película lubrificante protetora nas peças internas desses componentes, injete uma pequena quantidade de desengripante através do tubo de alimentação do combustível.

Corrente

Para que não ocorra o acúmulo de poeira e a destruição dos retentores da corrente, evite utilizar graxa preta ou branca ou outro produto inapropriado qualquer para realizar a lubrificação da peça. Opte por um creme esfoliante.

Pneus

Se possível, deixe sua moto elevada, evitando assim que a parte de apoio dos pneus no solo fique deformada. Se for usar um macaco para isso, não esqueça de colocar a trava de segurança, se houver. Outra medida para preservar os pneus é deixá-los com uma calibragem entre 20{891c57e38af24731f7667f22a917288143a942f2b9b3ae917c99f65230fa4ea0} e 30{891c57e38af24731f7667f22a917288143a942f2b9b3ae917c99f65230fa4ea0} acima do recomendado no manual.

Capa

Evite deixar a sua paixão de duas rodas em contato direto com o ambiente (chuva, sol, poluição e umidade). O uso de uma proteção é recomendado principalmente para quem tem animais em casa. A urina de cachorros, por exemplo, corrói aros e raios e é péssima para sua moto. Mas fique atento, pois capas sem forração interna apropriada podem provocar mancha e arranhões na pintura.

Vigilância

Para viajar tranquilo e curtir as férias sem dores de cabeça, conte com a segurança de um rastreador para moto Autotrac! Com a função Fixar Posição de Parada do One Moto, que também é conhecida como cerca eletrônica, você define o local onde o seu xodó de duas rodas ficará estacionado em um mapa, no celular ou tablet, e recebe alertas em caso de movimentações indevidas.

Ficou interessado? Saiba mais sobre o One Moto e conheça a linha completa de rastreadores da Autotrac. Neste verão, fique junto das suas paixões mesmo que à distância!

Leia também:

Moto e chuva? Só se a segurança estiver junto!

Cuide da sua moto com as dicas da Autotrac

Já está indo? [Compreagora10%]