Ficar de olho no nível da água do radiador do carro é muito importante para evitar superaquecimento ou até fundir o motor.

Há quanto tempo você não confere a água do radiador?

 Há quanto tempo você não confere a água do radiador?

Para impedir que o veículo funcione em altas temperaturas, é preciso verificar o nível do reservatório de água do radiador com frequência. Mas infelizmente muitos esquecem ou desconhecem a importância dessa ação. Confira algumas dicas da AUTOTRAC para deixar a manutenção do seu carro sempre em dia.

Quando nos referimos a água do radiador, na verdade estamos falando de um composto que utiliza etilenoglicol, conhecido como líquido de arrefecimento. Porém, em uma situação emergencial, não tem problema repor com água da torneira. O que não pode acontecer é esquecer de procurar um reparador na sequência para fazer a substituição pelo líquido de arrefecimento.

Se o nível do líquido estiver baixo, é necessário verificar a existência de vazamentos no sistema. Afinal, um dos fatores que podem levar à necessidade de completar o líquido com grande frequência é a existência de vazamentos. A maneira mais rápida de fazer essa verificação é durante a adição do líquido no reservatório. Se o nível da água abaixa imediatamente após a adição, busque auxílio de um mecânico.

Atenção: cuidado na hora de conferir a água do motor. Meça sempre com o motor frio, pelo menos 10 minutos depois de desligar o veículo. Caso contrário, a água ainda pode estar circulando no sistema e você pode medir errado. E lembre-se de não abrir a tampa do reservatório enquanto ele estiver quente, pois o sistema é pressurizado e pode respingar água fervente se a tampa for aberta repentinamente.

A AUTOTRAC ajuda você a manter a manutenção do seu carro em dia

Agora que você já sabe a importância de manter o seu carro resfriado, temos mais uma dica para você. Conte com a ajuda da AUTOTRAC para manter a manutenção do seu carro em dia. Com o Relatório One, você recebe informações como a quilometragem percorrida no mês, as velocidades atingidas, o histórico dos abastecimentos, entre outras. Com esses dados, você vai saber exatamente quando o seu carro precisa ser revisado e, assim, pode mantê-lo mais seguro. 

Saiba mais sobre o One Carro e adquira já o seu rastreador veicular AUTOTRAC.


Já está indo? [Compreagora10%]