Modelos para andar sobre duas rodas com ainda mais estilo Motos são veículos imponentes que carregam muita personalidade. Os modelos estilizados têm ainda mais personalidade e chamam a atenção de todos pelas ruas. Existem vários tipos para customização. E apesar de ser uma tendência, com períodos de alta e baixa, nos dias de hoje, a […]

Customização de motos: conheça os estilos

Modelos para andar sobre duas rodas com ainda mais estilo

Motos são veículos imponentes que carregam muita personalidade. Os modelos estilizados têm ainda mais personalidade e chamam a atenção de todos pelas ruas. Existem vários tipos para customização.

E apesar de ser uma tendência, com períodos de alta e baixa, nos dias de hoje, a customização está mais em voga do que nunca. Para andar na moda sobre duas rodas, o limite é a criatividade.

Rastreie sua moto com o AUTOTRAC One Moto

Para personalizar, é preciso fazer modificações no modelo original da motocicleta. Isso demanda tempo e dinheiro. Sendo assim, a tendência também é pensar na segurança da sua motocicleta.

Aqui vão cinco dicas de estilos de customização de motos para você se divertir:

1 – Café Racer
Guidão curvado para baixo, pedaleira recuada, banco unitário e uma pequena carenagem no lugar reservado à garupa. Esse nome surgiu com os motociclistas das décadas de 1950 e 1960 que se encontravam nos cafés dos anéis viários de Londres e gostavam de usar essas motos para disputar espécies de rachas nos arredores da capital inglesa.

2 – Bobber:
O estilo nasceu nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial. Os soldados que retornavam das batalhas na Europa queriam motos mais leves e ágeis, então, retiravam as carenagens e peças que não consideravam úteis. Também adotavam rodas do mesmo tamanho na frente e atrás para melhorar a rodagem. O nome vem das corridas de cavalos, nas quais é comum os treinadores encurtarem os rabos (to bob) dos animais.

3 – Scrambler:
Esse estilo, traduzido, significa “mistura”. As características principais são: pneus com cravos, posição de guiar e bancos mais altos, guidão elevado e suspensão de maior curso, além dos tradicionais escapamentos laterais.

4 – Chopper:
Esse estilo é um dos mais conhecidos. O garfo dianteiro deve ter sido alongado e o ângulo do caster, aumentado. Associado ao super-herói Capitão América, com certeza você vai lembrar qual é o modelo, que surgiu nos anos 1960 em cores variadas.

5 – Tracker:

Seus amantes investem muito para tornar Harley Davidsons competitivas para pistas de terra. As características: pneus tipo “biscoito”, guidões relaxados e suspensão traseira a gás. Há também as Board Trackers, que corriam em pistas de madeira; e as Street, para o asfalto.

Uma dica de ouro, principalmente para quem customiza sua amiga de duas rodas, é o AUTOTRAC One Moto. Com ele, você acompanha sua motocicleta pelo seu celular, 24 horas por dia, e, em caso de problemas maiores, o rastreador desempenha uma taxa de recuperação de mais de 99%. Além disso, o funcionamento de nossos produtos não atrapalha em nada o desenvolvimento das motos. Sendo um item seguro e que não danifica o seu veículo.

Garanta já o seu!

Já está indo? [Compreagora10%]