Conheça essa modalidade esportiva de dois atletas patrocinados pela Autotrac O casal Eurico e Tamara Auler são brasilienses e ambos são patrocinados pela Autotrac na modalidade que praticam. A gente ainda vai falar mais desses dois atletas aqui, mas queremos saber: você já ouviu falar de TIRO PRÁTICO? Talvez a maioria das pessoas nunca tenham […]

Autotrac Mini nos Esportes – Tiro Prático

Conheça essa modalidade esportiva de dois atletas patrocinados pela Autotrac

Campeoes Tiro Pratico Autotrac

O casal Eurico e Tamara Auler são brasilienses e ambos são patrocinados pela Autotrac na modalidade que praticam. A gente ainda vai falar mais desses dois atletas aqui, mas queremos saber: você já ouviu falar de TIRO PRÁTICO? Talvez a maioria das pessoas nunca tenham tido qualquer conhecimento, mas o lance nesse esporte é atirar mesmo. Mas com muita responsabilidade e segurança.

São mais de 60 anos do esporte, surgido nos Estados Unidos por volta de 1950, no sul da Califórnia. Os atletas usam armas de fogo para fazer os exercícios típicos da competição, em alvos de papel ou metal. Essa modalidade, especificamente, é chamada de IPSC (sigla para International Practical Shooting Confederation ou Confederação Internacional de Tiro Prático).

Não é qualquer um que pode praticar o tiro esportivo, viu? O atleta deve ser registrado no Exército Brasileiro e, consequentemente, esse registro precisa estar dentro da validade ou senão não é possível participar das competições oficiais. Olha só a lista completa dos requisitos necessários para participar das competições oficiais:
– Certificado de Registro no Exército
– Certificado de Registro de Arma de Fogo junto ao Exército
– Guia de Tráfego Eletrônico
– Ser filiado a um clube ou federação ou confederação de tiro esportivo
– Realizar inscrição dentro do prazo

Categorias e Armas do Tiro Prático:

Open
Nessa categoria, a arma não tem limite de alterações e é uma máquina. Geralmente são utilizados os calibres 38 Super ou 9×23.

Standard
A pistola já pode ter algumas pequenas modificações, contanto que caiba dentro de uma caixa com o carregador acoplado. Nessa, os calibres usados são o .40 S&W e o .45 ACP.

Production
A arma precisa ser original de fábrica, sem mudanças e possuir ação dupla para o primeiro disparo. Aqui são usados os calibres 9x19mm e o 38 Super Auto.

Classic
É a categoria mais recente, conta com uma pistola monofilar 1911 e aceita poucas alterações.

Pistola Light
As regras são as mesmas da Standard, mas é uma arma padrão de calibre 38 ACP.

Atletas Autotrac no Tiro Prático

Eurico Auler é de Brasília, assim como sua esposa Tamara Auler. Ele, atualmente é o nono colocado na categoria Open da modalidade IPSC Handgun e o primeiro na classe Sênior. Foi ele quem inspirou Tamara, que hoje é a primeira colocada também da Open, na divisão feminina.

Por sinal Tamara foi inspirada pelo marido e começou a atirar há mais de 25 anos. Ela mesmo afirma que “no início achava o tiro muito difícil, que não ia conseguir. Mas as poucos fui gostando do esporte”. Ela também destaca a importância da presença das mulheres, dizendo que “favorece e equilibra o esporte e mostram que também podem e têm habilidade para atirar. Estamos conquistando o tiro também”.

Tiro Prático Autotrac

Quem pratica o tiro esportivo tem que saber que o equipamento utilizado não é barato. Cada pistola custa mais de 10 mil reais e o casal Auler protege seus kits de maneira muito eficiente por todo o Brasil. Eles usam o Autotrac MINI para acompanhar o transporte dos revólveres usado nas competições.

Além da perda financeira que o extravio de equipamentos pode causar, o pior para eles é não participar das competições oficiais, o que pode causar sérios problemas na conquista dos resultados ao longo da temporada.

Por isso o uso do Autotrac MINI é fundamental para que os competidores possam manter a tranquilidade e a busca pelos melhores resultados possíveis. A tecnologia de localização funciona 24 horas por dia e o melhor é poder acompanhar tudo direto do celular. O rastreador pode ser despachado com bagagens e é isso que a Tamara e o Eurico fazem, viajando tranquilos para qualquer disputa que eles estiverem inscritos.

Da só uma olhada na história que aconteceu com ele mesmo recentemente.

Já está indo? [Compreagora10%]