Os veículos são um dos grandes responsáveis pela poluição nas cidades e contribuem com a emissão dos gases que causam o efeito estufa. Aqui, no blog da Autotrac, você tem um panorama sobre o mercado de veículos que utilizam energias limpas e descobre algumas formas de deixar o seu carro mais sustentável.   Hoje, já […]
Carro e sustentabilidade

Sustentabilidade no automobilismo

Os veículos são um dos grandes responsáveis pela poluição nas cidades e contribuem com a emissão dos gases que causam o efeito estufa. Aqui, no blog da Autotrac, você tem um panorama sobre o mercado de veículos que utilizam energias limpas e descobre algumas formas de deixar o seu carro mais sustentável.

 Carros mais sustentáveis

Hoje, já é possível ter um veículo elétrico que não polui o ar, com freios regenerativos, sistema de desligamento de veículo, faróis e lanternas em LED. Confira algumas tecnologias que já são realidade e que se tornarão cada dia mais populares.

Freios regenerativos

Freios regenerativos transformam a energia cinética em energia elétrica. Esse sistema é utilizado em alguns carros e até em motocicletas. Nos elétricos e híbridos, a energia é armazenada na bateria que faz o carro se mover. Já em veículos convencionais, é armazenada na bateria responsável pelos componentes elétricos do carro – dessa forma, não é necessário utilizar o combustível do motor para recarregar a bateria.

Sistema Start & Stop

Um dos grandes impulsionadores da sustentabilidade nos automóveis, já é usado em diversas marcas e deve vir a ser usado na maioria dos veículos no futuro, pois seu conceito é bastante eficaz. O Start & Stop funciona de modo que, quando o veículo se aproxima de um sinal fechado ou tem trânsito pela frente, o veículo desligue automaticamente durante a parada e volte a ser ligado quando o motorista tirar o pé do freio e acelerar. Dependendo do tipo de veículo, a redução nas emissões chega a ser de 15{891c57e38af24731f7667f22a917288143a942f2b9b3ae917c99f65230fa4ea0}, e o sistema também ajuda a economizar combustível.

Automóveis elétricos

Os elétricos são atualmente os automóveis mais limpos que existem, emitindo absolutamente zero de carbono. Entretanto, por utilizar energia elétrica, esses veículos acabam poluindo indiretamente o meio ambiente, pois a maior parte dessa energia é produzida por combustíveis fósseis. Um carro elétrico, porém, pode resolver o problema de poluição nas cidades, um grande inimigo da nossa saúde e do bem-estar do planeta, além de reduzir consideravelmente a poluição sonora, pois são totalmente silenciosos.

 Iluminação em LED

Diversas linhas de veículos têm adotado faróis e lanternas em LED. O motivo é simples: além de terem uma duração que pode chegar a 100 mil horas e ocasionarem uma economia de energia elétrica de até 70{891c57e38af24731f7667f22a917288143a942f2b9b3ae917c99f65230fa4ea0}, faróis e lanternas em LED iluminam muito mais e não esquentam.

Você sabia que, além de fornecer a tecnologia para rastreamento e monitoramento para a segurança do seu veículo, a Autotrac também disponibiliza um serviço que pode te ajudar a economizar combustível?

Com o Relatório One, você recebe um registro mensal de informações sobre seu automóvel, com distâncias percorridas, velocidades mais altas, histórico de abastecimento, eventos ocorridos e muito mais. São informações preciosas que ajudam a melhorar o desempenho do seu carro ou moto. Dessa forma, fica muito mais fácil controlar o consumo de combustível e se prevenir contra possíveis desgastes mecânicos.??As vantagens de ter um rastreador Autotrac vão além da segurança. Conheça melhor o seu carro ou moto e ajude o planeta a ser mais sustentável.

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade