Confira com a Autotrac quais sinais o carro apresenta e quais danos ele sofre quando você abastece com esse tipo de combustível.

Sinais de que a gasolina do seu carro está adulterada

Quando a gasolina fica mais cara, não tem jeito: os motoristas sempre vão buscar preços mais baratos para economizar. Mas, neste caso, tome cuidado. Uma diferença muito grande entre os estabelecimentos pode esconder uma verdade terrível: combustível adulterado.

A gasolina “batizada”, como também é chamada, pode trazer prejuízos não só ao rendimento, mas também às peças e ao meio ambiente. Mas como o consumidor consegue saber se ele foi enganado? Nós reunimos aqui duas saídas para você.

A primeira é instalar o Autotrac One Carro. Ele tem a melhor tecnologia de rastreamento, que vai permitir a você ter acesso a relatórios de desempenho que vão ajudar a economizar no combustível e na manutenção. Ou seja, se perceber que o motor não está rendendo como antes, é melhor abrir o olho para o lugar onde abasteceu da última vez.

Sinais

A segunda coisa a fazer é observar os diferentes sinais que o seu carro vai mostrar. Se você deu a partida e notou falhas ou se ele perdeu a potência de repente, isso pode ser um dos indícios de adulteração.

Preste atenção também nos barulhos. Há algum ruído novo vindo do motor ou do escapamento? A luz da injeção eletrônica acendeu sem nenhum motivo aparente? Estas podem ser outras evidências de que o posto onde você abasteceu não é confiável.

Se por estas ou outras razões você desconfia que foi enganado, tire a dúvida com quem sabe do assunto. Leve seu veículo a uma oficina mecânica para fazer um diagnóstico computadorizado. O custo do teste não é caro e, em alguns lugares, pode sair até de graça.

Consequências

A gasolina adulterada é o combustível que está fora dos padrões estabelecidos por lei. Ela geralmente tem solventes irregularmente adicionados ou álcool anidro além dos limites. E as primeiras peças a sofrer são as velas de ignição e os bicos injetores, seguidos de defeitos na sonda da lâmina e no catalisador.

Além de render muito menos, esse golpe provoca vários danos no seu carro: no filtro de combustível, nas velas e nas bombas do motor. O solvente utilizado para falsificar a gasolina pode até ressecar as peças de borracha.

O dano vai além do carro e do bolso do motorista. Ele também é ecológico e a afeta todos numa cidade. Fora dos padrões, o combustível produz mais resíduos e alguns dos produtos utilizados podem até ser cancerígenos.

A última dica da Autotrac é: opte por postos com bandeira e ligue agora para instalar o seu rastreador One Carro, para ficar de olho no desempenho do seu veículo.

Tem mais dúvidas sobre o assunto? Confira outras dicas de como você pode cuidar do seu carro.

Da maneira de dirigir à escolha da gasolina

Gasolina ou etanol?

Dicas para economizar combustível

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade