Você tem medo de dirigir? Então venha conferir algumas dicas que separamos para te ajudar a ter mais segurança no volante.

Saiba com a Autotrac como perder o medo de dirigir

Saiba com a AUTOTRAC como perder o medo de dirigir

Você tem medo de dirigir ou conhece alguém que tenha? Acredite, perder esse medo é mais fácil do que parece. A explicação mais comum por trás desse sentimento é a ligação entre o ato de dirigir e a ansiedade que ele causa no motorista inexperiente. Para superar de vez essa barreira, continue a leitura e confira algumas dicas.

Sabe quando o carro nem sequer saiu da garagem e você já sente as mãos trêmulas e o corpo prestes a ter taquicardia? Pois é, essa sensação pode estar associada a diversos fatores como sentimentos de raiva, vergonha, traumas passados ou insegurança gerada pelo trânsito agitado ou pela má formação de motoristas. A boa notícia é que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), esses medos podem ser revertidos com sucesso.

Confira as dicas e saiba como perder o medo de dirigir

E são justamente alguns dos motivos citados que devem ser trabalhados por um psicólogo para iniciar o processo da conquista das ruas. Afinal, ele é o profissional mais apto para ajudar a superar essas barreiras de modo mais completo e profundo.

Além da terapia, é importante que você também pratique. Mas calma, não precisa enfrentar o trânsito da cidade logo de cara, comece retirando o carro da garagem até você não sentir mais nervosismo. Depois, vá até a esquina, dê a volta no quarteirão e vá crescendo de forma alinhada ao que consegue sem medo. 

Para que você enfrente o medo de dirigir com a maior tranquilidade possível, evite os pensamentos ruins e a presença de quem faz você ficar nervoso ou inseguro. E lembre-se, não deixe se abalar com pequenas falhas, buscando ser mais tolerante consigo mesmo.

Tente manter a calma e relaxar. Aproveite os exercícios de prática e coloque músicas relaxantes. Entrar em um estado de espírito adequado faz você se sentir melhor, mais empoderado.

Se tiver dúvidas ou não se sentir seguro sobre sua habilidade como motorista, não há problema algum em fazer um curso de direção para habilitados. Aulas extras nunca são demais e com certeza vão ajudar você a ter mais confiança. Em algumas cidades já existem Centros de Formação de Condutores (CFCs) especializados em atender quem tem fobia, com instrutores mais preparados para o ensino.

E, para te ajudar a ficar mais calmo também em relação à proteção do seu veículo, você pode contar com a ajuda da AUTOTRAC. Com o nosso rastreador One Carro, você tem a melhor tecnologia do país para monitorar em tempo real, pelo celular ou tablet, seu carro de onde ele estiver. Também é possível receber alertas se houver algum movimento indevido no veículo. Além disso, a AUTOTRAC oferece os serviços de Pronta Resposta, caso algo aconteça.

E aí, curtiu as dicas? Você verá que, com a CNH e a coragem de dirigir, será muito mais autônomo e independente.

Já está indo? [Compreagora10%]