Chegamos ao final do ano! E, apesar de a alegria e a felicidade invadirem as ruas nesse período mágico, infelizmente o número de roubo de carros e motos aumenta significativamente. Os motivos? São muitos. De acordo com especialistas, as ocorrências crescem por causa do grande movimento do comércio e da maior distração dos motoristas por […]

Roubo de veículos aumenta no fim do ano

Roubo de veículos aumenta no fim do ano

Chegamos ao final do ano! E, apesar de a alegria e a felicidade invadirem as ruas nesse período mágico, infelizmente o número de roubo de carros e motos aumenta significativamente. Os motivos? São muitos. De acordo com especialistas, as ocorrências crescem por causa do grande movimento do comércio e da maior distração dos motoristas por conta das festas.

Por isso, redobrar os cuidados nunca é demais. E para ajudar você com essa tarefa, separamos algumas dicas de segurança que vão ser úteis tanto para quem for dar umas voltinhas de carro pela cidade quanto para quem for viajar. 

Então, para não correr o risco de começar o ano com dor de cabeça, separamos algumas dicas básicas de segurança. Acelere a leitura e saiba como evitar assaltos e furtos.

Dicas de segurança AUTOTRAC

 

  1. Evite estacionar seu veículo em qualquer lugar ou sempre no mesmo local, pois isso chama a atenção de ladrões. Se possível, prefira pará-lo em ambientes mais iluminados e movimentados.

 

  1. Mesmo que seja “rapidinho”, evite sair e deixar o carro ligado.

 

  1. Antes de entrar no veículo ou sair dele, atente-se à presença de suspeitos nas proximidades. 

 

  1. Ao estacionar, não deixe itens dentro do carro.

 

  1. Deixe o carro na garagem sempre que puder, nem que seja por poucos minutos.

 

  1. Vai viajar e deixar o carro em casa? Então, certifique-se de que não há nada de valor dentro dele. Lembrando que é sempre bom conferir se o automóvel está devidamente trancado, isto é, com os vidros fechados e alarme e rastreador ligados.

 

  1. Por falar em rastreador, se quiser monitorar o seu veículo 24 horas por dia ou caso ele seja roubado, conte com a tecnologia AUTOTRAC para recuperá-lo. Por meio das informações de localização geradas pelo equipamento, é possível monitorar ou localizar seu bem em poucos minutos em qualquer canto do território nacional. Além disso, ele também pode ajudar com outras funções, como alerta de excesso de velocidade, de deslocamento não autorizado e muito mais!

 

O AUTOTRAC One Carro e o AUTOTRAC One Moto trazem a proteção ideal para o seu veículo. Através de uma instalação gratuita, o usuário pode usufruir de todas as vantagens de ter um equipamento de alta tecnologia. 

Com os nossos rastreadores, você tem diversas funções para configurar no aplicativo, entre as principais, um ágil sistema de alertas que envia sinais quando algo de errado é identificado na localização. 

No rastreio de carros, esses alertas podem ser emitidos se o veículo monitorado sair da rota que deve ser feita, for pego sem autorização ou cometer infrações de trânsito. O prático sistema de notificações garante um conforto ainda maior, pois não é necessário que olhe o aplicativo constantemente para checar as informações.

Se busca garantir a sua segurança e a do seu veículo, entre em contato conosco agora mesmo e seja um cliente AUTOTRAC.

 

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade