Rastreadores para Carros, Motos, Equipamentos e Animais. Autotrac One e Autotrac Mini.

Os itens mais roubados de dentro dos veículos

Ao estacionar, você costuma deixar algum item no carro?

Os itens deixados no interior dos carros despertam os olhares de quem passa. E quando o roubo ou furto acontece, nem mesmo o seguro do veículo pode ajudar, uma vez que ele protege apenas o automóvel em si e não os acessórios pessoais.

Um levantamento feito pela Carglass, reparadora de vidros automotivos, apontou que alguns objetos servem como iscas para ladrões. Entre os mais almejados estão: bolsas femininas, estepe, aparelhos de som e celulares. Mais da metade das ocorrências foi registrada no período noturno. Confira as dicas abaixo, e não se arrisque: 

Dicas para evitar que itens ou o próprio carro sejam roubados

#1 – Procure não deixar nada dentro do carro

Mesmo que seja uma sacola vazia, é importantíssimo não deixar nada dando sopa. Por isso, ao sair do carro, assegure-se de que não há pertences nos bancos. Aplicar películas escuras nos vidros também é uma boa opção, pois diminui consideravelmente a visão do interior do veículo para quem está do lado de fora.

#2 – Aposte em um sistema de rastreamento

O rastreamento e o monitoramento são essenciais para proteger tanto o motorista quanto o veículo. A AUTOTRAC pode te ajudar com isso. Com o rastreador AUTOTRAC One, em caso de roubo, por exemplo, além de localizar o veículo mais rapidamente e aumentar a chance de recuperação, proporciona mais segurança a qualquer hora pelo aplicativo.

#3 – Busque não estacionar em lugares perigosos ou escuros

Quando for estacionar o carro durante o dia, leve em conta como o local pode ser durante a noite. O melhor é evitar áreas muito distantes e procurar locais bem iluminados, em frente à prédios com vigias e próximos a câmeras de segurança.

#4 – Por mais óbvio que pareça, certifique-se de que o carro foi trancado

Nem que você faça uma parada de um minuto em um posto ou para abrir ou fechar o portão, lembre-se de trancar o carro. Esse pequeno ato pode evitar uma roubada.

#5 – Não deixe documentos dentro do carro

Evite deixar documentos ou boletos dentro do carro, pois eles podem ser vendidos ou usados por alguém para acessar sua conta. O melhor a se fazer é sempre levá-los na carteira.

A utilidade dos rastreadores AUTOTRAC  vão muito além da segurança veicular

Além do rastreador veicular, a AUTOTRAC oferece rastreadores pessoais que te possibilitam monitorar qualquer coisa e acompanhar a localização de tudo pelo smartphone ou tablet. Isso mesmo, o AUTOTRAC Mini te dá a tranquilidade de saber por onde andam itens importantes para você como sua câmera, óculos, guitarra, notebook e outros objetos de valor. Tudo isso de forma simples e rápida, por meio do aplicativo. Confira mais detalhes dos produtos da AUTOTRAC na página oficial.

 

Sair da versão mobile