Os itens deixados no interior dos carros despertam os olhares de quem passa. E quando o roubo ou furto acontece, nem mesmo o seguro do veículo pode ajudar, uma vez que ele protege apenas o automóvel em si e não os acessórios pessoais. Um levantamento feito pela Carglass, reparadora de vidros automotivos, apontou que alguns […]

Os itens mais roubados de dentro dos veículos

Ao estacionar, você costuma deixar algum item no carro?

Os itens deixados no interior dos carros despertam os olhares de quem passa. E quando o roubo ou furto acontece, nem mesmo o seguro do veículo pode ajudar, uma vez que ele protege apenas o automóvel em si e não os acessórios pessoais.

Um levantamento feito pela Carglass, reparadora de vidros automotivos, apontou que alguns objetos servem como iscas para ladrões. Entre os mais almejados estão: bolsas femininas, estepe, aparelhos de som e celulares. Mais da metade das ocorrências foi registrada no período noturno. Confira as dicas abaixo, e não se arrisque:

Dicas para evitar que itens ou o próprio carro sejam roubados

#1 – Procure não deixar nada dentro do carro

Mesmo que seja uma sacola vazia, é importantíssimo não deixar nada dando sopa. Por isso, ao sair do carro, assegure-se de que não há pertences nos bancos. Aplicar películas escuras nos vidros também é uma boa opção, pois diminui consideravelmente a visão do interior do veículo para quem está do lado de fora.

#2 – Aposte em um sistema de rastreamento

O rastreamento e o monitoramento são essenciais para proteger tanto o motorista quanto o veículo. A AUTOTRAC pode te ajudar com isso. Com o rastreador AUTOTRAC One, em caso de roubo, por exemplo, além de localizar o veículo mais rapidamente e aumentar a chance de recuperação, proporciona mais segurança a qualquer hora pelo aplicativo.

#3 – Busque não estacionar em lugares perigosos ou escuros

Quando for estacionar o carro durante o dia, leve em conta como o local pode ser durante a noite. O melhor é evitar áreas muito distantes e procurar locais bem iluminados, em frente à prédios com vigias e próximos a câmeras de segurança.

#4 – Por mais óbvio que pareça, certifique-se de que o carro foi trancado

Nem que você faça uma parada de um minuto em um posto ou para abrir ou fechar o portão, lembre-se de trancar o carro. Esse pequeno ato pode evitar uma roubada.

#5 – Não deixe documentos dentro do carro

Evite deixar documentos ou boletos dentro do carro, pois eles podem ser vendidos ou usados por alguém para acessar sua conta. O melhor a se fazer é sempre levá-los na carteira.

A utilidade dos rastreadores AUTOTRAC  vão muito além da segurança veicular

Além do rastreador veicular, a AUTOTRAC oferece rastreadores pessoais que te possibilitam monitorar qualquer coisa e acompanhar a localização de tudo pelo smartphone ou tablet. Isso mesmo, o AUTOTRAC Mini te dá a tranquilidade de saber por onde andam itens importantes para você como sua câmera, óculos, guitarra, notebook e outros objetos de valor. Tudo isso de forma simples e rápida, por meio do aplicativo. Confira mais detalhes dos produtos da AUTOTRAC na página oficial.


Já está indo? [Compreagora10%]