Equipe de robótica da UnB patrocinada pela Autotrac fica em posição de destaque na maior competição mundial de robôs. Confira.

Equipe de robótica da UnB fica em destaque nos EUA com patrocínio da Autotrac

A Autotrac está honrada em poder realizar sonhos. Estamos patrocinando a DROID, Divisão de Robótica Inteligente da UnB, em sua participação no ROBOGAMES 2017, que é a maior competição mundial de robôs, também conhecida como as “Olimpíadas dos Robôs”. O evento contou com equipes de toda a parte do mundo e ocorreu entre os dias 21 a 23 de abril em Pleasanton, Califórnia, EUA. Além da Autotrac, a equipe também teve o patrocínio da UBER (aplicativo de transporte) e da RADIX (empresa de engenharia e software de automação do Rio de Janeiro). O resultado de todo e esforço e dedicação foi posição de destaque na Categoria Tube Push e na Firefighting.

A equipe é composta por alunos de graduação em engenharia elétrica e mecatrônica da Universidade de Brasília apaixonados por robótica. Eles não perdem uma oportunidade de testar seus conhecimentos em tecnologia e competem desde o segundo semestre de 2009 em torneios nacionais e internacionais. Ano passado venceram a LARC (maior competição latino-americana de robótica), na categoria IEEE OPEN.

Não podíamos deixar de incentivar um pessoal tão empenhado. Para eles, desafio nunca é demais. Agora nos Estados Unidos, a DROID participou de categorias em que o robô tinha que ser autônomo, isto é, uma vez programado ele deveria cumprir o desafio sem sofrer qualquer intervenção humana. O próprio robô, com base em seu software e sensores, deveria tomar as decisões de forma autônoma (sem uso de qualquer tipo de controle remoto). Confira as conquistas:

2º lugar na Categoria Tube Push: nessa categoria o robô autônomo deveria localizar o máximo de tubos espalhados pelo local da prova, coletá-los e levá-los para um ponto designado, simulando uma operação de transporte de carga.

3º lugar na Categoria Firefighting: nessa categoria o robô autônomo deveria realizar tarefas de um bombeiro, entrando em um local em incêndio, procurar os focos de fogo e apagá-lo no menor tempo possível.

Estamos orgulhosos em apoiar a UnB e os alunos em mais esse projeto e poder contribuir para o desenvolvimento tecnológico do Brasil e de Brasília, em especial. “Quem sabe futuros funcionários e projetos da Autotrac não saiam do time da DROID!”, ressalta o diretor da empresa.

 

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade