Fazer controle de embreagem não é para qualquer um. A técnica de manter o carro parado em uma inclinação apenas com o equilíbrio entre os pedais do acelerador e da embreagem exige uma certa habilidade. Por isso, o domínio da prática acaba virando motivo para que uns e outros se sintam especiais. Mas você sabia […]

Embreagem: você usa de forma correta? Junte-se à Autotrac e cuide do seu carro com seis dicas simples!

Fazer controle de embreagem não é para qualquer um. A técnica de manter o carro parado em uma inclinação apenas com o equilíbrio entre os pedais do acelerador e da embreagem exige uma certa habilidade. Por isso, o domínio da prática acaba virando motivo para que uns e outros se sintam especiais. Mas você sabia que ela pode, em longo prazo, danificar o mecanismo do veículo?

Junte-se à Autotrac e cuide das suas conquistas! Preste atenção em pequenos hábitos, aumente a vida útil da embreagem do seu veículo e diminua o consumo de combustível. Com um rastreador veicular One Carro, você ainda aumenta a sua segurança e a da sua família! Confira seis dicas simples para isso.

rastreador_one_carro_embreagem

1 – Nunca descanse o pé em cima do pedal da embreagem. A prática afasta o platô do disco e causa o lixamento do segundo item. Ao gerar esse desgaste, você provoca o superaquecimento do sistema de embreagem.

2 – Quando estiver em uma inclinação acentuada, como em uma ladeira, use o freio de mão para auxiliar no arranque do carro. “Segurar” o carro na embreagem também prejudica o disco de embreagem.

3 – Ao reduzir ou aumentar a velocidade, troque de marcha gradativamente, sempre em ordem e de acordo com a rotação do motor. Isso fará com que as peças da embreagem trabalhem de forma suave.

4 – Quando estiver com o carro parado no trânsito, especialmente em engarrafamentos, deixe-o em ponto morto. Para que o veículo não ande sozinho, mantenha o pé no freio ou o freio de mão puxado, claro. Manter a embreagem pressionada enquanto o carro está parado, em funcionamento, força o sistema desnecessariamente.

5 – Encontre a sincronia na hora de soltar a embreagem e acelerar para arrancar com o carro. Se você acelera demais e solta pouco a embreagem, por exemplo, acontece a chamada “queimada da embreagem”. O fenômeno faz com que o carro não desenvolva e ainda aumenta o consumo de combustível.

6 – Conte com a ajuda de um rastreador veicular Autotrac para ficar junto ao seu veículo e proteger não só uma ou outra peça, mas também a sua conquista como um todo! Com o One Carro, além de poder acompanhar o seu xodó 24 horas por dia, pelo celular ou tablet, você recebe alertas em casos de movimentos indevidos e conta ainda com serviços exclusivos, como os de Pronta Resposta Nacional e de Apoio à Vítima de Crime.

Saiba mais sobre o rastreador veicular One Carro e conheça a linha completa de produtos da Autotrac! Com a ajuda da empresa líder de mercado quando o assunto é tecnologia em rastreamento e monitoramento veicular, você fica junto ao que mais ama e quer bem!

Leia também:

Saiba como fazer a manutenção de câmbios automáticos

Descubra a importância de calibrar pneus e economize combustível

Como cuidar do seu carro no inverno

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade