Cuide do seu possante com a ajuda de um rastreador One Carro.

Dirigir na reserva pode causar danos ao veículo. Entenda o porquê!

Algumas pessoas têm costume de andar com o carro na reserva, seja pelo fato de abastecer aos poucos em vez de encher o tanque, ou até mesmo para tentar aproveitar a gasolina ou o álcool até a última gota. O que elas provavelmente não sabem é que isso pode causar danos ao veículo. Entenda o porquê e cuide do seu possante com a ajuda de um rastreador veicular Autotrac.

Ao contrário do que alguns pensam, a reserva não é um tanque extra. Ela é apenas a quantidade mínima de combustível considerada ideal pela montadora do veículo para alertar o motorista de que a gasolina ou o álcool está chegando ao fim.

Para não correr o risco de enfrentar uma pane seca e ser multado por isso, é importante saber a quantidade de combustível que cabe na reserva. Dessa forma, você pode ter uma noção, por exemplo, da distância que é possível percorrer até chegar a um posto.

gasolina na reserva

A capacidade do tanque depende do modelo do veículo, mas geralmente fica entre cinco e oito litros. Na maior parte dos carros 1.0, por exemplo, ela é de cinco litros. Para não ter dúvidas a respeito disso, você pode consultar o manual do seu possante.

Mas ficar na rua sem combustível não é o único risco de andar na reserva. A atitude também pode causar grandes danos ao carro. Entenda o porquê:

Com menos líquido, os resíduos do próprio combustível se acumulam no fundo do tanque, podendo entupir os bicos injetores. Isso leva o carro a engasgadas ou até a uma falha total do motor.

Por ficar dentro do tanque, a bomba de combustível também sofre com o uso da reserva. Com menos líquido no recipiente, ela é obrigada a funcionar em temperaturas mais altas, já que o próprio combustível ajuda a resfriá-la. Assim, o desgaste da peça é maior e a vida útil dela, menor. Para que se tenha uma ideia do tamanho desse prejuízo, o preço de uma bomba de combustível nova pode variar de R$ 150 a R$ 300.

O que fazer? No final das contas, o recomendável é abastecer o carro antes que a luz indicadora da reserva se acenda no painel. E, para cuidar ainda mais do seu possante, você pode contar com a ajuda de um rastreador veicular Autotrac!

Com o One Carro, você monitora não só a localização, mas também o desempenho e o consumo de combustível do seu automóvel, pela tela do celular ou tablet.

Ficou interessado? Saiba mais sobre o One Carro e conheça a linha completa de rastreadores da Autotrac. Garanta já o seu e acompanhe o que você valoriza!

Leia também:

Gasolina ou etanol: como saber com qual é mais econômico abastecer

Dicas da Autotrac para economizar combustível

Saiba a importância de calibrar pneus, cuide do seu veículo e economize combustível

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade