No dia 13 de maio é celebrado, no Brasil, o Dia do Automóvel. Uma homenagem justa a essa invenção que diminuiu grandes distâncias e trouxe mais agilidade ao mundo. Quanto à origem desse invento, as versões são controversas. O que se sabe é que o carro não nasceu da noite para o dia, mas sim […]
Carros Antigos

Dia do Automóvel

No dia 13 de maio é celebrado, no Brasil, o Dia do Automóvel. Uma homenagem justa a essa invenção que diminuiu grandes distâncias e trouxe mais agilidade ao mundo.

Quanto à origem desse invento, as versões são controversas. O que se sabe é que o carro não nasceu da noite para o dia, mas sim do aprimoramento de ideias ao longo dos anos. Tudo começou há 5.500 anos, no Oriente Médio, com a invenção da roda sobre o eixo – isso ajudou a acelerar o transporte de cargas. A partir do século XVIII, vieram o motor a vapor e outros componentes importantes, como bateria, embreagem e pneus.

Hoje o carro é essa máquina que todos nós conhecemos, composta por até 10 mil peças nos modelos mais sofisticados. Mais do que um automóvel que tem a função de transporte, o carro é uma invenção que encurta relações, aproxima pessoas e proporciona experiências únicas, como uma viagem inesquecível.

Por isso, nesse dia especial, nós, da Autotrac, celebramos esse invento tão útil à evolução da humanidade. E se quiser saber mais sobre a história do automóvel, veja o infográfico a seguir.

Curiosidades sobre os carros no Dia do Automóvel

 

Aproveite a data e acompanhe a sua grande paixão em todos os momentos: http://goo.gl/91tcg3

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade