Como algumas cidades têm um fluxo menor de carro no fim do ano, a Autotrac resolveu propor um desafio para você, que acompanha as publicações da empresa líder de mercado quando o assunto é tecnologia em rastreamento e monitoramento veicular: juntar-se aos que adotam uma rotina mais saudável e sustentável, utilizando a bike como meio […]

Desafio Autotrac: neste fim de ano, junte-se aos que usam a bike como meio de transporte!

Como algumas cidades têm um fluxo menor de carro no fim do ano, a Autotrac resolveu propor um desafio para você, que acompanha as publicações da empresa líder de mercado quando o assunto é tecnologia em rastreamento e monitoramento veicular: juntar-se aos que adotam uma rotina mais saudável e sustentável, utilizando a bike como meio de transporte, pelo menos durante esse período.

Dezembro é um mês de férias para muitas pessoas, mas há também quem não concilia o verão brasileiro com os dias de folga. Seja para um passeio, seja para ir trabalhar, que tal utilizar a sua magrela? Para facilitar, a Autotrac separou oito dicas que vão tornar a sua volta de bike mais interessante e, com a ajuda de um rastreador de objetos Mini, mais segura! Confira:

rastreador-mini-bicicleta

1. Fique atento e utilize os itens obrigatórios por lei! São eles: espelho retrovisor, buzina e iluminação. O capacete não está previsto nas regras de trânsito, mas é recomendado.

2. Se o seu destino é o trabalho, suar não é obrigatório. Nesse caso, pedale a uma velocidade baixa e constante e use roupas leves. Se estiver muito calor e não for possível tomar uma ducha ao chegar, uma boa opção é deixar lenços umedecidos e desodorante na gaveta da sua mesa ou em um armário.

3. Se no seu local de trabalho não existe um bicicletário e você precisa guardar a sua magrela em um cantinho, investir em um modelo dobrável pode ser uma boa opção. Mas fique atento, pois ele só funciona bem para quem pedala distâncias de, no máximo, 10 km e em baixa velocidade.

4. Lembre-se da manutenção, pois ela é importante! A proposta inicial do desafio da Autotrac é de curto prazo. Porém, se você resolver estendê-la por mais tempo, procure dar uma geral na sua bike a cada dois meses. Evite molhar a bicicleta, assim como subir e descer calçadas, pois isso pode diminuir o tempo útil dela.

5. Evite o trânsito mais intenso! Essa dica também vai além da proposta inicial do desafio, mas não deixa de ser importante. Vias muito movimentadas ou de alta velocidade são perigosas demais para um ciclista. Fique longe delas e dê preferência às ciclovias!

6. Dê uma de vidente! Brincadeiras à parte, tente se antecipar aos movimentos dos motoristas, pedestres e outros ciclistas para não se acidentar. E deixe muito claro para as pessoas o que você vai fazer: sinalize com as mãos, por exemplo, antes de fazer uma curva.

7. Se for carregar algo, dê preferência a bagageiros! As mochilas, além de serem desconfortáveis na hora de pedalar, podem amassar a sua roupa. E isso pode ser ruim, caso esteja indo para o trabalho. O melhor mesmo é colocar seus pertences em um alforje ou cestinha.

8. Coloque na sua magrela um rastreador de objetos Autotrac Mini e fique juntinho dela mesmo que a distância. Com ele, pelo celular ou tablet, você pode saber, em tempo real, onde sua bike está e ser alertado caso ela seja retirada de um local ou até mesmo circule fora de uma área determinada. Além disso, você também pode recuperar informações a respeito dos trajetos percorridos, das velocidades dos deslocamentos e, assim, rever e planejar melhor as suas voltas.

Saiba mais sobre o Autotrac Mini e conheça a linha completa de rastreadores da empresa!

E aí, você topa encarar o desafio da Autotrac? Junte os amigos e familiares nessa empreitada e aproveite para deixar de lado o estresse acumulado ao longo do ano. Afinal, ao andar de bicicleta, bombeamos mais o sangue para o cérebro e há liberação de endorfina, o hormônio do prazer!

Leia também:

Dica Autotrac: oito apps para quem curte pedalar

Sustentabilidade no automobilismo

Saiba como a Autotrac pode assegurar seus equipamentos de fotografia

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade