Saiba um pouco mais sobre customização de motocicletas e proteja a moto exclusiva do seu pai com um rastreador Autotrac One Moto!
Customização de moto

Customização: o caminho certo para o seu pai ter uma moto única.

A modificação de motos é algo que tem se tornado cada vez mais comum entre os apaixonados por motocicletas. Tudo pode expressar a personalidade do piloto, desde modificações simples até a personalização de detalhes e a criação de um estilo de moto absolutamente diferente do original. Por isso, a Autotrac separou algumas dicas sobre as customizações permitidas pelo Detran, como elas mudam a cara da moto e, é claro, como proteger o xodó único e diferenciado do seu pai.

Peças e partes da moto que podem ser modificadas:

Manoplas: existem diversos modelos para você customizar o seu guidão. As manoplas podem ser feitas de metal e gel, por exemplo, e podem ser ergonômicas, com diversas cores – algumas têm até o peso de guidão.

Retrovisores: os retrovisores mudam muito o visual da moto. Você pode escolher materiais diferentes, como os cromados, ou os com pisca-pisca embutido. Mas tome cuidado com retrovisores muito pequenos, eles podem até ser bonitos, mas dificultam a visibilidade.

rastreador-moto-customizacao

Rodas: a customização das rodas é permitida desde que o diâmetro do para-lama não seja ultrapassado. Ou seja, você pode alargar as rodas desde que o para-lama acompanhe o redimensionamento.

Pintura: pintar a moto é uma boa forma de mudar o visual radicalmente. E a melhor parte dessa customização é que não há nenhum empecilho legal. Você pode pintar como quiser. Normalmente, as pessoas pintam o motor, as rodas, o cubo, o escapamento etc.

Adesivos: marcas, detalhes, frases, desenhos… Adesivar a moto é uma das formas mais baratas e fáceis de modificá-la. Só tome cuidado, pois os adesivos podem manchar a pintura.

Parafuso de placa: sim, você pode mudar o tipo de parafuso que segura a placa. Pode até parecer uma mudança pequena, mas faz uma diferença enorme.

Tanque: como mudar totalmente a aparência da sua motocicleta? Customizando o tanque. Substituições e pequenas modificações são permitidas, desde que não comprometam a segurança do piloto.

Guidão: outra grande mudança que você pode fazer é customizar o guidão. Com certeza você já viu alguma chopper com um guidão enorme, não é mesmo? Então saiba que essas modificações estão liberadas pelo Detran.

Velocímetro: o velocímetro é um item obrigatório, mas customizável. Você pode trocar o seu por outro modelo ou pode modificá-lo para ser único.

Agora que você já sabe por onde começar a customização da moto do seu pai, que tal pensar em como protegê-la? Para isso, você pode contar com o rastreador Autotrac One Moto. Com ele, além de o seu pai poder acompanhar a motoca 24 horas por dia pelo celular ou tablet, ele ainda recebe alertas em casos de movimentações indevidas e conta com o serviço exclusivo de Pronta Resposta Nacional e de Apoio à Vítima de Crime.

O One Moto é resistente à água e não compromete a garantia nem a autenticidade da moto única do seu pai. E ainda existem mais benefícios: a compra pode ser feita pela internet, e a instalação pode ser agendada para ser feita em casa ou no trabalho.

Saiba mais sobre o One Moto e ajude o seu pai a acompanhar as coisas de que ele mais gosta.

Leia mais:

Saiba como conservar jaquetas de couro e entenda a moda sobre duas rodas

Saiba como se organizar para restaurar uma moto e obter a placa preta

Pretende comprar uma moto? Acerte na escolha e economize dinheiro!

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade