Você é apaixonado pela sua moto e está sempre procurando novas formas de cuidar dela? Então confira dez dicas para lavar a sua moto e deixá-la impecável para a próxima aventura. 1 – Certifique-se de que a sua moto está fria antes de lavá-la. A água gelada em contato com o motor quente pode danificar […]
Dicas de conservação e segurança para sua moto

Cuide da sua moto com as dicas da Autotrac

Você é apaixonado pela sua moto e está sempre procurando novas formas de cuidar dela? Então confira dez dicas para lavar a sua moto e deixá-la impecável para a próxima aventura.

1 – Certifique-se de que a sua moto está fria antes de lavá-la. A água gelada em contato com o motor quente pode danificar sua motocicleta.

2 – Tampe as entradas de ar e o escapamento antes de jogar água, pois ela pode danificar as peças internas da sua moto.

3 – Use uma esponja macia para evitar riscos e que a sujeira fique grudada.

4 – Lave sua moto com uma solução feita à base de desengraxante e água. É um produto mais barato que o detergente, produz a mesma quantidade de espuma e você ainda pode usá-lo para passar na corrente e no motor. Mas não escolha um desengraxante com esfoliante, para não arranhar a sua moto!

5 – Seque sua moto, principalmente as partes elétricas. Isso evita possíveis curtos e também ajuda muito na hora de passar a cera.

6 – Vale a pena investir um pouquinho mais de tempo para passar cera na sua moto, pois isso evita que o sol queime a pintura.

7 – Não passe “pretinho” nos pneus. Diferentemente dos carros, a moto precisa de equilíbrio, e este produto tira a aderência dos pneus. Nas rodas, pode-se usar cera de carnaúba para dar brilho.

8 – Use silicone nas partes de borracha e plástico para destacar os detalhes da moto. Em motocicletas com detalhes cromados, use saponáceo cremoso.

9 – Hidrate o assento com óleos corporais. Assim, o seu banco fica sempre novinho e pode até durar mais tempo.

10 – Conte com os serviços da Autotrac para manter a segurança da sua moto. E não se preocupe, na hora da lavagem pode jogar água sem medo, os nossos rastreadores são resistentes a ela!

Saiba mais sobre o rastreador Autotrac One Moto e acompanhe a sua paixão.

8 comentários sobre “Cuide da sua moto com as dicas da Autotrac

A área de comentários está fechada.

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade