⏳ tempo de leitura: aproximadamente 5 minutos Você sabia que agora o CRLV é digital? Para quem não sabe, ele nada mais é que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, conhecido como licenciamento. Esse documento, de acordo com o art. 133 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é obrigatório, uma vez que permite […]

CRLV digital começa a valer em todo o Brasil

CRLV digital começa a valer em todo o Brasil

⏳ tempo de leitura: aproximadamente 5 minutos

Você sabia que agora o CRLV é digital? Para quem não sabe, ele nada mais é que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, conhecido como licenciamento. Esse documento, de acordo com o art. 133 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é obrigatório, uma vez que permite legalmente o condutor a circular com o veículo.

De acordo com as últimas notícias, desde o dia 1º de janeiro deste ano, passou a valer em todo o Brasil a substituição do documento físico pela via eletrônica, o CRLV-e. Trata-se da Deliberação nº 180/19 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Ela determinou que os Detrans têm até o dia 30 de junho deste ano para se adaptar à nova tecnologia. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), estados como Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins ainda não aderiram ao novo formato. 

Essa medida faz parte das diretrizes do governo do presidente Jair Bolsonaro, que busca oferecer mais segurança, praticidade e agilidade para a população em seu dia a dia.

Para saber como acessar o seu CRLV, basta continuar a leitura.

Como faço para ter acesso ao CRLV?

Para acessar o CRLV digital, é simples. O condutor só precisará baixar o aplicativo Carteira Nacional de Trânsito (CDT) em seu celular e cadastrar os dados do veículo na plataforma. Dessa forma, mesmo sem ter acesso à internet, o condutor conseguirá visualizar o documento.

O Contran também decidiu que o condutor poderá optar por utilizar ou não uma via impressa do documento digital, a qual terá a mesma juridicidade. Porém, quem for sair do Brasil com o veículo precisa obrigatoriamente ter o documento físico.

Agora, se você não quer passar nenhum sufoco ou quer evitar ao máximo ter dor de cabeça com seu veículo, a dica é contar com a ajuda dos produtos AUTOTRAC. 

Com o supervisor ONE, o aplicativo de controle dos rastreadores AUTOTRAC, você tem ainda mais controle e segurança, pois essa tecnologia, além de monitorar em tempo real qualquer procedimento no seu veículo (carro ou moto) que não siga as suas configurações, é capaz de lembrar o vencimento da sua habilitação e muito mais! Entre em contato conosco agora mesmo e adquira o seu.

 

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade