Viajar de moto em grupo é umas das melhores experiências que um motociclista pode ter na companhia de seus amigos e sua moto.

Conversando com quem entende: dicas para quem quer viajar de moto em grupo

Viagens de moto podem ser uma das coisas mais divertidas e prazerosas de fazer em grupo. Esse tipo de aventura proporciona momentos únicos e faz com que se sinta a vida de forma plena, esquecendo o estresse das atividades diárias, as dores de cabeça do trabalho, as brigas de relacionamento e até mesmo os problemas mais difíceis. Para que a experiência de curtir o vento no rosto e a sensação de liberdade junto de pessoas queridas seja perfeita, a Autotrac preparou um vídeo especial da série “Conversando com quem entende”.

Assista ao vídeo com as dicas do piloto Alex Barros, aproveite cada uma das várias funcionalidades que um rastreador para moto Autotrac oferece e faça uma viagem segura e tranquila, regada a muito companheirismo!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7ikA8365VTU]

Confira as dicas do piloto Alex Barros e da Autotrac para quem quer viajar de moto em grupo:

1 – Segurança

A segurança do grupo em uma viagem de moto depende de todos, mas está muito ligada aos postos de liderança. Por esse motivo, os dois pilotos mais experientes devem estar posicionados sempre na primeira e na última posição do comboio.

2 – Planejamento

Traçar rotas, verificar as paradas para abastecimento ou até mesmo planejar os locais de hospedagem é fundamental para uma aventura desse tipo. Afinal, antes mesmo de pegar a estrada, todos devem ter em mente cada passo da viagem. Quando em comboio, um dos pontos mais importantes a se observar é que nunca se deve andar literalmente em fila, um atrás do outro. A formação, com a ordem e a posição das motos, deve ser estabelecida previamente e de maneira descomposta, com pilotos mais para um lado e para o outro.

3 – Comunicação

Estabelecer sinais para facilitar a comunicação entre o grupo é extremamente importante. Indicações com uma das mãos, por exemplo, podem servir para avisar uns aos outros das condições da pista e das ações do grupo, como reduzir, acelerar e parar.

4 – Tecnologia

É importante que pelo menos um membro do grupo esteja equipado com celular e kits de ferramenta (para reparos básicos) e de primeiros socorros. Com a ajuda do Supervisor One, o aplicativo de controle do rastreador Autotrac One Moto, a viagem se torna muito mais prática e segura.

Com o SVOne é possível, por exemplo, armazenar o trajeto percorrido e estabelecer limites de velocidade, além de garantir a segurança das motos com funcionalidades como “fixar parada” e “onde estacionei”. Você também conta com serviços exclusivos de apoio, como o Pronta Resposta Nacional, sem falar na possibilidade de se manter junto dos amigos e familiares, compartilhando cada detalhe da aventura do grupo nas principais redes sociais.

Conheça a linha completa de rastreadores da Autotrac, saiba mais sobre o One Moto e garanta já o seu. Quem ama motociclismo acompanha cada detalhe 24 horas por dia!

Leia também:

Alex Barros e Autotrac: histórias de garra, dedicação e sucesso

Alex Barros e Autotrac: seis dicas de segurança para quem é apaixonado por motocicletas

A Autotrac chegou à Moto 1000 GP: a nova apoiadora das equipes de Alex Barros

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade