Os “filhos” deles são carros dos sonhos de qualquer um; conheça quem desenhou alguns dos carros mais famosos da história O Dia dos Pais está chegando e alguns papais famosos e seus filhos nós já conhecemos, certo? Rubens Barrichello com o Eduardo e o Fernando agitam as redes sociais, Neymar Junior sempre posta fotos e […]

Conheça os “pais – designers” de carros famosos

Os “filhos” deles são carros dos sonhos de qualquer um; conheça quem desenhou alguns dos carros mais famosos da história

O Dia dos Pais está chegando e alguns papais famosos e seus filhos nós já conhecemos, certo? Rubens Barrichello com o Eduardo e o Fernando agitam as redes sociais, Neymar Junior sempre posta fotos e vídeos com seu Davi Lucca e Mauricio de Sousa sempre exaltou seus filhos em personagens de gibis, como a Mônica e a Magali. Mas hoje é dia de conhecer os pais de alguns dos carros mais famosos do mundo.

Aproveitando o assunto, que tal saber um pouco sobre o pai do Autotrac One? Quem idealizou o rastreador que dá segurança 24 horas por dia foi um paizão, que pensa em tudo e em todos, claro. Um dos “pais” do Autotrac, que já completou a maioridade e passou dos 25 anos, é tricampeão da maior categoria do automobilismo mundial: nada menos que Nelson Piquet.

Além das inúmeras conquistas na pistas, Nelson desenvolveu seu lado empreendedor e, observando e trazendo tecnologias de outros países, criou a empresa de rastreamento em uma época em que ainda não se falava do assunto no Brasil. A empresa cresceu e hoje está consolidada com outros “filhos”, que merecem ser reconhecidos. Vamos conhecer a família Autotrac?

Agora é hora de conhecer alguns dos pais mais famosos do design mundial. E melhor ainda, são carros históricos e que ficarão na memória tanto dos aficionados, quanto dos que nem ligam tanto assim. São designs que marcaram épocas e que têm vida própria. Aproveita para saber um pouco mais dos pais desses “filhos” famosos e também para contar pra gente nas redes sociais da Autotrac qual é o seu favorito. Vamos lá?

 

Ferdinand Alexander Porsche – Pai do primeiro modelo do Porsche 911

Ferdinand porsche

Foto: AP Photo

Começamos nossa lista com um dos mais famosos modelos de carro até hoje, o Porsche 911. Já que falamos de Dia dos Pais, Ferdinand é filho de Ferry Porsche e neto de Ferdinand Porsche, fundador de uma das mais tradicionais marcas de carros. Ao contrário de seu pai e de seu avô, que eram engenheiros, o criador do 911 caminhou desde o início para o lado do design e fundou uma cultura de desenho na empresa, caracterizando os esportivos da marca até o dias atuais. O modelo foi criado em 1962, se mantendo atual mesmo após mais de 55 anos do seu conceito inicial. Seu legado continua como marca registrada da Porsche. Pais nunca podem ser esquecidos.

 

Chris Bangle – Pai de diversos modelos de BMW, Fiat e Opel

Foto: Motor 1.com

 

Chris foi o primeiro americano a se tornar o principal designer da BMW entre 1992 e 2009, depois de ser o responsável pelo lançamento do Fiat Coupé no começo dos anos 90 e ter passado pela Opel. Foi dele a ideia de renovar o design da famosa marca alemã de Munique em meados dos anos 2000, inclusive a do Série 7 e sua traseira, digamos, exuberante e também de modelos como o Série 1, o Z3 e o X5. Apesar de ter passado por muitas polêmicas em sua carreira, a própria BMW afirma que deve muito a ele, pois Bangle promoveu uma revolução nos modelos da marca. Pai é pai, né?

 

Peter Schreyer – Pai de conhecidos modelos da Audi e da Kia

Peter Schreyer

Foto: drivingandlife.com

O designer alemão ficou na Audi entre 1980 e 2006, quando foi contratado pela sul coreana Kia. Na tradicional fábrica alemã, desenhou modelos conhecidos de entusiastas de automóveis como o Audi A3 (1996), o A6 (1998) e o famoso Audi TT (1998), além de modelos da Volkswagen como o New Beetle (1998) e o Golf (1998). Já na Kia, ainda é responsável por grandes mudanças no design da marca. Modelos como o Sorento e a Sportage, ambos de 2010, o Cadenza, o Optima e o Picanto, todos de 2011, fazem parte de sua autoria. Que paizão cheio de criatividade esse, viu?

 

Giovanni Battista Pininfarina – Pai de Ferraris e Maseratis

Foto: La Presse

Antes de mais nada: Pininfarina não é o sobrenome do pai do Giovanni. Na verdade o sobrenome é Farina, mas em 1961 o fundador da marca mais tradicional do design italiano conseguiu uma autorização para usar seu apelido ‘Pinin” com o Farina e assim mudou o nome da famosa companhia, que foi fundada em 1930. A empresa é associada muito às Ferraris e a colaboração começou cedo, em 1952, com o Ferrari 212 Inter. Passou ainda pela clássica F250 até a mais recente Ferrari Superamerica, de 2005. Ainda colaborou com muitos modelos das também italianas Maserati (ao longo de 50 anos) e com mais de 140 da Fiat. Ah, Giovanni ainda é tio do campeão mundial de F1 Giuseppe Farina. É, o talento dos papais italianos está no sangue mesmo.

 

Gorden Wagener – Pai novo de “alguns” Mercedes-Benz

mercedez

Foto: Copyright Daimler

O mais novo dos “papais-designers” também é alemão. Antes de entrar na Mercedes-Benz, ele trabalhou na Volkswagen, na Mazda e na General Motors. Gorden foi o responsável pelo design interior e exterior dos modelos R-, ML- e GL-Class em 1999 e depois, em 2002, transformou os modelos A-, B-, C-, E-, CLK- e CLS-Class. Atualmente ele é o Chefe do Escritório de Design da Daimler e também membro do conselho da companhia.

Agora que conhecemos mais dos pais designers e que fizeram história com seus “filhos”, não podemos esquecer do Dia dos Pais no próximo domingo. A gente tem uma dica de presente: hora de inovar e ir de Autotrac. Nada melhor do que deixar seu pai feliz e seguro.
Entre ainda hoje em contato com o nosso call center pelo telefone 0800 60 54321.

Vamos falar mais sobre o #DiadosPais? Nosso blog ainda tem:

 

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade