Uma das paixões do brasileiro é o carro. Se ele for bonito e potente então... Essa paixão aumenta ainda mais. Conheça os carros mais rápidos da atualidade!

Conheça os carros mais rápidos do mundo na atualidade

Uma das paixões do brasileiro é o carro. Se ele for bonito e potente então… Essa paixão aumenta ainda mais. Como os condutores devem respeitar os limites de velocidade, o que resta é sonhar com os veículos mais velozes do mundo. Por isso, vamos apresentar alguns deles.

Koenigsegg Agera R

Fundada em 1994, fruto do sonho de Christian von Koenigsegg, na época com apenas 22 anos de idade, a empresa é hoje reconhecida com uma das mais respeitadas quando o assunto é carro superveloz. O modelo Agera R consegue atingir impressionantes 420 km/h.

Revelado no Genebra Motor Show de 2010, o Agera (palavra que significa “tomar ação”) impressionou. No ano seguinte, com o lançamento do Agera R com motor a etanol, o impacto foi bem maior.

SSC Ultimate Aero Twin Turbo

Um dos carros mais caros do mundo, o possante atinge incríveis 430 km/h. Mas testes na Nasa já conseguiram provar que ele seria capaz de chegar a 439 km/h, ultrapassando os concorrentes. No entanto, o que vale são os testes feitos pelo Guinness World Records.

Bugatti Veyron 16.4 Super Sport

Desenvolvido na Alemanha pela Volkswagen e fabricado na França pela Bugatti, o Veyron foi eleito o carro da década pela série britânica Top Gear. Era o automóvel mais rápido do mundo, com um recorde de 431km/h, até ser superado pelo Venom GT.

Somente 30 unidades foram produzidas. Da versão original do Veyron, foram mudados a aerodinâmica e o torque e a potência do motor (para 1.200 cv). Apesar de atingir essa velocidade assustadora, é limitado eletronicamente a 415 km/h para proteger os pneus – o que não deixa de ser também uma supervelocidade.

Hennessey Venom GT

O superesportivo foi revelado em março de 2010 e surpreendeu os apaixonados por carros por conseguir atingir a alucinante marca de 435,3 km/h. Em 2013, ele já tinha batido o recorde do Guinness World Records ao fazer a marca de 0 km/h a 300 km/h em apenas 13,63 segundos.

Para chegar ao limite de velocidade, ele precisou de apenas 3,22 quilômetros, a metade do que precisou o Bugatti Veyron. Foram feitas apenas 29 unidades no mundo, sendo que última saiu em 2017.

A lista é impressionante, não é mesmo? A Autotrac tem a melhor tecnologia para dar mais segurança a todo tipo de automóvel, e protege seu carro com o mesmo cuidado e da mesma maneira que protegeria qualquer uma dessas super máquinas.

O Autotrac One Carro, por exemplo, não só informa a posição, a velocidade e o trajeto dos veículos a todo momento, como também tem serviços complementares de atendimento à Vítima de Crime e Pronta Resposta que deixam você mais seguro. Acesse e saiba mais: https://meuautotrac.com.br/rastreador-veicular-autotrac-one-carro/.

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade