Você já ouviu falar desses veículos? Calma! Apesar de não ser uma linha de brinquedos, eles são uma diversão entre os colecionadores.
hot rod

Conheça o estilo Hot Rod e proteja suas paixões com a Autotrac.

Todo apaixonado por carros já viu um veículo Hot Rod na vida, seja no cinema, em revista, na internet ou mesmo pessoalmente, mas poucos sabem identificar o carro através dessa nomenclatura. Os Hot Rods são, geralmente, carros das décadas de 1920, 1930 e 1940 que foram modificados e transformados em exemplares diferenciados e únicos.

As modificações dos Hot Rods vão muito além da melhoria do desempenho de cada máquina. A personalização vai de encontro à vontade de tornar aquele veículo exclusivo de acordo com a forma como a pessoa se expressa, de cada declaração de rebeldia do seu tempo. A “cultura hot” se transformou em muito mais do que carros “tunados” e se confirmou como um estilo de vida.

Não se sabe ao certo quando e como surgiu esse estilo, mas a história mais contada é que o fenômeno começou após a Segunda Guerra Mundial, quando a indústria voltou a fabricar veículos. Entretanto, os modelos eram praticamente os mesmos de 1942, data em que a linha de produção havia sido paralisada. Então, as pessoas começaram a montar carros dos anos 1920 e 1930, atualizando a parte mecânica dos veículos atuais da época.

No Brasil, o Hot Rod ainda não é disseminado pois não é uma prática reconhecida por lei. A mecânica potente dos carros não está associada ao uso em alta velocidade, até porque construir um Hot Rod demanda muito tempo e investimento dos apaixonados, o que acaba com o interesse em colocar um patrimônio tão valioso em risco.

hot rod

E quem é apaixonado por carro, de qualquer época e modelo, sabe que segurança é primordial para que seu bem esteja sempre ao seu lado, e neste ponto você pode contar com a Autotrac. Com o auxílio da tecnologia dos nossos rastreadores, você acompanha seu veículo 24 horas por dia e pode ser informado por celular ou tablet caso ele seja retirado de um local determinado. Além disso, você também conta com outros serviços exclusivos, como o de Pronta Resposta Nacional e o de Apoio à Vítima de Crime.

Gostou de entender mais sobre a cultura Hot Rod? Então, aproveite para conhecer melhor nossos serviços de monitoramento e rastreamento, e compre já o seu Autotrac One Carro para proteger o seu xodó!

Leia mais:

Carro antigo com placa preta? A Autotrac ajuda você a proteger a sua raridade sem comprometer o item de colecionador!

Encontro de carros antigos: a porta de entrada para um colecionador

Carros Antigos – Uma Paixão Brasileira

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade