O compartilhamento de veículo vem ganhado espaço em todo o mundo. Confira como a Autotrac pode te ajudar a participar desse movimento!
compartilhamento de veículo

Compartilhamento de veículo: um novo meio de transporte!

Imagine que você tem que bater um prego, mas não tem um martelo em casa. E, pensando bem, você nem vai usar o martelo com tanta frequência assim para precisar comprar um. Então você pensa: será que eu tenho um vizinho que poderia me emprestar um martelo? Voilà! Agora você tem o martelo pelas horas que você precisa. É justamente esse o conceito da economia colaborativa.

O conceito é baseado em três elementos chaves: o social, o sustentável e o econômico. É social porque mais pessoas têm o acesso a determinado item. É sustentável porque demostra que não é preciso produzir mais para que as pessoas tenham acesso ao produto, visto que ele será compartilhado. E é econômico porque consiste na “moeda” do compartilhamento, que pode ser dinheiro, troca de serviços ou qualquer coisa que as pessoas tiverem interesse em estabelecer para fazer a negociação.

Esse novo conceito vem abrindo espaço para uma nova maneira de dirigir: o compartilhamento de veículo. Embora ainda seja pouco comum aqui no Brasil, esse modelo já é adotado em cidades como Paris, Berlim, Seatle e Vancouver. O sistema funciona da seguinte forma: nos momentos em que não estiver utilizando seu veículo, você pode alugá-lo para um vizinho, conhecido, colega de trabalho ou parente. É bem simples! Os benefícios financeiros são facilmente percebidos, mas as vantagens não param por aí. Compartilhar é uma oportunidade de exercer a generosidade e conhecer pessoas novas.

compartilhamento de veículo

Se você estiver pensando em aderir a esse novo modelo, saiba que o rastreador veicular Autotrac pode ser um ótimo aliado do seu novo negócio. Afinal, como você vai entregar seu carro para outra pessoa, trata-se de um modelo que requer certa confiança, não é mesmo? E confiar é mais fácil quando você tem as informações corretas na tela do seu smartphone, computador ou tablet, pelo Supervisor One.

Com o Autotrac One, você você pode habilitar configurações padrões para você e seu veiculo ficarem seguros. Com a função “cerca eletrônica”, é possível delimitar o perímetro de deslocamento do veículo, determinando, por exemplo, que o condutor só possa trafegar na cidade. Outro ponto que pode definido é a velocidade máxima que o veículo pode trafegar durante o período. Caso a pessoa com quem você compartilhou o veículo exceda os limites padrões pré-estabelecidos, você recebe uma notificação em tempo real, podendo assim pedir ao condutor para que isso não se repita e o compartilhamento seja benéfico para todos.

Com a ajuda dos rastreadores Autotrac, a cada dia fica mais fácil e prático cuidar do seu veículo, mesmo que você não esteja o tempo inteiro com ele. Ainda não tem um? Conheça a linha completa e garanta já o seu!

Leia mais:

Atualização SVOne: nova função multiusuário

Funções Fixar Posição de Parada e Pronta Resposta Nacional

Função Onde Estacionei Autotrac One Carro e Autotrac One Moto

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade