Você sabe qual a forma correta de levar a bike no carro? Separamos dicas pra você evitar multas e transportar com segurança.

Como transportar a bike no carro de forma segura?

No verão, toda a família aproveita para curtir o sol, seja em piscinas, parques ou praças. É hora também de colocar os equipamentos de esporte e lazer na rua e aproveitar ao máximo. Mas a maior dúvida dos motoristas é: como transportar as bicicletas da família com segurança?

Antes de responder a essa pergunta, é sempre bom lembrar que segurança de verdade para o seu veículo só a Autotrac pode proporcionar. Com a melhor tecnologia de rastreadores do país, o seu carro fica em boas mãos. É possível acompanhá-lo sempre na palma da sua mão, por meio do aplicativo Supervisor One.

A Autotrac avisa imediatamente se o seu veículo saiu da área estabelecida por você ou se ele se movimentou sem que você desse permissão. Além disso, você poderá ter acesso a relatórios que te ajudam a economizar no consumo de combustível e na manutenção. Veja aqui todas as vantagens.

Agora, se o assunto é segurança para a sua bike, o melhor a fazer é instalar um rack de teto. Conhece? Trata-se de um tipo de grade que é afixada no teto do carro para maximizar o espaço e permitir que você carregue mais coisas que comporta o bagageiro do veículo.

No entanto, é preciso prestar atenção ao que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No caso, é importante não ultrapassar o peso máximo do veículo. Se você está carregando somente as bicicletas, tudo bem. Mas fique atento se o porta-malas também já está cheio.

É de extrema importância fixar sua bicicleta para que se mantenha estável. Não pode haver o perigo de ela cair na via. É um risco tanto para você quanto para os outros que trafegam. A bike também não pode atrapalhar a visibilidade do condutor e nem ser colocada de modo a ficar mais larga que o veículo.

Se a bicicleta for fixada em estruturas que ficam na parte de trás do veículo, como também é comum, é necessário que ela não cubra as luzes indicativas de freio ou de conversão (as setas). Importante: também não pode tapar a placa. Tenha também muito cuidado ao estacionar; lembre-se que agora tem algo a mais na parte traseira do seu veículo.

Também não há impedimento quanto a transportar sua magrela dentro do veículo. Neste caso, preste atenção para não danificar o interior do carro e tenha cuidado ao colocar, tirar ou até mesmo montar e desmontar a bike.

Pegou as dicas e está preparado? Então, bom verão. E lembre-se: seja na estrada, seja na cidade, fale com a Autotrac e deixe seu veículo seguro.

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade