O feriadão se aproxima, e o descanso de que você tanto precisa (e merece) pode vir de uma revigorante viagem. Nada de destinos muito distantes, a dica é colocar seu carro na estrada e escolher um local próximo da sua cidade – afinal, o melhor de muitas viagens é a estrada. Para isso, alguns cuidados […]
Dicas para viajar de carro

Coloque seu carro na estrada

O feriadão se aproxima, e o descanso de que você tanto precisa (e merece) pode vir de uma revigorante viagem. Nada de destinos muito distantes, a dica é colocar seu carro na estrada e escolher um local próximo da sua cidade – afinal, o melhor de muitas viagens é a estrada. Para isso, alguns cuidados são importantíssimos, a fim de evitar imprevistos pelo caminho e, claro, de fazer seu descanso realmente valer a pena. Confira:

Antes da viagem:

Certifique-se de que seu carro está em condições de pegar a estrada. Isso inclui a parte mecânica (pneus, freios, parte elétrica) e a documentação. Ou seja, a prevenção é o passaporte para toda viagem.

Na estrada:

Com o porta-malas cheio de bagagem, o peso do veículo altera e os cuidados devem ser redobrados. Além disso, evite longas horas ao volante, isso pode provocar cansaço e sonolência. E lembre-se: a direção é sempre defensiva.

Dicas para viajar de carro

Retorno:

Na volta, com as energias recarregadas, é só relembrar os grandes momentos da viagem e, claro, mostrar suas lindas fotos para os amigos.

Assim, aproveitando essas dicas, seu passeio tem tudo para ser mais tranquilo. E caso queira ainda mais segurança, os produtos da Autotrac podem ajudar você.

Aprendeu tudo? Veja agora se consegue encontrar todas as dicas para pegar a estrada com segurança.

 

Cuidados que você deve ter antes de pegar a estrada

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade