Rastreadores para Carros, Motos, Equipamentos e Animais. Autotrac One e Autotrac Mini.

Carros futuristas dos anos 70 e 80

CARROS FUTURISTAS
Eles parecem que saíram de filmes de ficção, mas esses carros futuristas foram desenhados para inspirar inovações.

Os salões de automóveis que acontecem pelo mundo, mostrando carros futuristas são equivalentes aos desfiles de moda para as mulheres. É muito legal, é inovador, é tecnológico, mas dificilmente chegará às ruas naquele formato. São muito mais conceituais do que “reais” e, mesmo assim, são capazes de fazer muito marmanjo sonhar acordado querendo ter um!

Imaginar o futuro e materializar essa visão construindo um carro é realmente um grande exercício para um engenheiro de automóveis. Entre os anos 70 e 80, essa ficção por carros futuristas criou uma geração de carros ultra modernos para a época. Na verdade, até para os dias de hoje, o designer de algumas dessas invenções de quatro rodas é impactante. Alguns deles têm visual claramente inspirados pela corrida espacial, que aconteceu entre os anos de 1957 e 1975. A então, União Soviética e os Estados Unidos brigavam pelo primeiro lugar na exploração e tecnologia espacial.

Pelo visto, esse clima “espacial” inspirou não só esses dois países, e fez surgir ideias muito arrojadas que viraram carros futuristas. A Citroen teve uma linha de carros conceituais, no mínimo, interessante. Cada modelo mais “pra frentex” que outro. Conheça algumas dessas criações incríveis, que poderiam muito bem estar em alguma loja de carros no filme “De volta para o futuro”, um clássico do cinema dos anos 80.

Citroën Karin

Dá a impressão de que você vai entrar pela porta e, de repente, será transportado por uma nave espacial! Esse modelo foi apresentado no Salão de Paris em 1980. O design parecido com uma pirâmide e teto de vidro eram, no mínimo, impressionantes. O layout exclusivo de três lugares, com o motorista no meio, era uma das suas características diferenciadas. As “portas-borboleta” completavam o visual futurista.

Lamborghini Athon

Ele foi o primeiro carro conceito da Bertone Studios, empresa especializada em desenhos e construções de carrocerias para grandes fabricantes. Pena que a Bertone Studios faliu em 2014. Antes disso, em 2011, foi leiloado no Concurso de Eleganza Villa d’Este, por US $ 487.000.

Lancia Stratos Zero

Foi no salão de Turim, em 1970, que o Lancia Stratos Zero apareceu com seu gigantesco para-brisa em forma de trapézio. Visto de lado, o capô lembra uma seta. Ah, e adivinha por onde era a entrada? Olha só:

Dome Zero

A dianteira baixíssima não é mera coincidência. A escola italiana de design claramente inspirou esse carro japonês futurista. Apresentado no Salão de Genebra, em 1978. As portas abriam por cima e mostravam um carro muito original. Mas imagine só: o carro tinha apenas 98 centímetros de altura! Para um japonês, que normalmente não são muito altos, ainda vai. Mas já pensou para um alemão?

Maserati Boomerang

Foi em Turim que ele apareceu pela primeira vez. A tendência “frente baixíssima” também aparece em seu design. O desenho dos vidros, pontiagudos, também lembra alguns modelos que vimos por aqui. O Maserati Boomerang, do começo dos anos 70, pode ser reconhecido em alguns modelos, como no DeLorean DMC-12.

DeLorean DM-12

Talvez o mais popular da lista pelo sucesso em “De Volta para o Futuro”, o DeLorean, com aquelas portas que abrem feito asas deixou muita gente de queixo caído nos anos 80. Bom, perto de alguns modelos desta lista, ele ficou até modesto, mas sempre vai ter um lugar de honra nas nossas lembrança.

Demais, não é mesmo? Alguns carros dessa lista continuam com uma aura futurista! Esses carros dos anos 70 e 80 continuarão sendo modernosos!

Se o seu carro não chega a ser um “carro futurista” e precisa de cuidados “no presente”, que tal contar com a tecnologia do futuro para monitorar seu veículo? Conheça melhor os rastreadores da Autotrac, que colocam nas suas mãos toda a tecnologia que você precisa para monitorar, registrar rotas e muito mais.

Sair da versão mobile