A Autotrac aposta está na equipe Acinonyx, que competirá na F1 in Schools, um projeto que coloca alunos em um ambiente de desafios que envolve ciência, tecnologia, engenharia e outras áreas do conhecimento.

Autotrac patrocina equipe de meninas talentosas no desafio F1 in Schools

 

Ana Beatriz Paiva, Ana Paula Inda, Beatriz Minutentag e Marina Borges: equipe Acinonyx na F1 in Schools

A Autotrac acredita em novos talentos e apoia iniciativas de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia. A mais recente aposta está na equipe Acinonyx, que competirá na F1 in Schools. O projeto coloca alunos em um ambiente de desafios que envolve ciência, tecnologia, engenharia e outras áreas do conhecimento. Um jeito lúdico de aprender competências de gente grande!

O F1 in Schools é o um desafio multidisciplinar global. Nele, equipes de alunos entre 9 e 19 anos implementam softwares CAD / CAM para colaborar, projetar, analisar, fabricar, testar. E em seguida, competir usando miniaturas de carros F1 feitas de madeira balsa e movidas a ar comprimido.

O desafio acontece para o time no dia 19 de maio, na etapa final nacional. Se for vencedora, a equipe disputa a final mundial, que acontecerá em Singapura, no segundo semestre. Como premiação, os membros da equipe ganham bolsas de estudos na Universidade de Londres. A disputa reúne 20 milhões de estudantes de 40 países.

O projeto envolve 12 etapas. Começando pela formação do time, passam pelo desenvolvimento do plano de negócios, desenho, análise, produção, teste e apresentação do projeto. Calma que tem mais:  tem a fase de validação das especificações do protótipo produzido, a fase de julgamento, apresentação verbal, apresentação do portfólio do projeto. Ah, e claro: finalmente, a CORRIDA.

A Acinonyx é formada por Ana Beatriz Paiva, Ana Paula Inda, Beatriz Minutentag e Marina Borges. Elas têm entre 15 e 16 anos e moram em São Paulo. O nome escolhido não poderia representar melhor as expectativas do grupo em relação ao resultado final do protótipo que estão construindo: Acinonyx é o nome científico do guepardo, conhecido por ser o mamífero mais rápido do mundo, podendo alcançar 115 quilômetros por hora!

Além de trabalhar fortemente capacidades relacionadas à engenharia, as alunas também desenvolvem habilidades em áreas como marketing, gestão de projetos, comunicação, administração de recursos, captação de patrocínios e, claro, relacionamento interpessoal. São aprendizados para a vida toda!

A Autotrac comprou a ideia, patrocinou parte do projeto e está na primeira fila torcendo pelo sucesso desse time tão dedicado. Por aqui somos Team Acinonyx na cabeça e estamos torcendo para que as garras dessas meninas incríveis sejam firmes como as do guepardo!

Conheça outros projetos patrocinados pela Autotrac:

https://meuautotrac.com.br/blog/robogames-2018-unb-vence-com-patrocinio-autotrac/

https://meuautotrac.com.br/blog/snct-a-autotrac-tem-compromisso-com-a-educacao-e-a-pesquisa-brasileira/

Enquanto esperamos o dia da competição, saiba mais sobre a F1 in Schools, clique aqui.

 

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade