Segunda pele e balaclava: a segunda pele é capaz de manter a temperatura corporal do motociclista e é mais confortável do que usar várias camadas de roupa para deter o frio. Já a balaclava cobre o pescoço e o rosto, o que ajuda a evitar a sensação de desconforto causada pelo suor da pele. Algumas […]
Equipamentos de segurança para pilotar sua moto

As roupas especiais para motociclistas são mais do que acessórios que protegem do frio. Elas também são itens valiosos de segurança. Saiba por quê.

Segunda pele e balaclava: a segunda pele é capaz de manter a temperatura corporal do motociclista e é mais confortável do que usar várias camadas de roupa para deter o frio. Já a balaclava cobre o pescoço e o rosto, o que ajuda a evitar a sensação de desconforto causada pelo suor da pele. Algumas balaclavas profissionais protegem também contra incêndios.

Capacete: o capacete é uma peça fundamental quando se trata da segurança dos motociclistas e pode ser um item decisivo em caso de queda ou acidente. Se o intuito for fugir do frio, use os modelos fechados.

Jaqueta: uma boa jaqueta para motociclistas vem equipada com protetores nos cotovelos, nos antebraços, nos ombros e até nas costas. Uma jaqueta normal de lã não tem nenhum tipo de proteção, protegendo apenas do frio. Por isso, usar uma jaqueta especial é muito importante.

Calça especial: a calça jeans pode até dar uma falsa sensação de segurança por ter um tecido mais grosso. Porém, para se proteger mesmo, é preciso usar uma calça especialmente desenvolvida para os motociclistas. As calças especiais têm tecido resistente à abrasão, reforço nos joelhos, canelas e quadris e muitas ainda contam com proteções embutidas.

rastreador-moto-roupas

Luvas: as luvas são importantes, pois, além de ajudarem a manter o corpo aquecido, também protegem as mãos em caso de acidente, visto que são a primeira parte do corpo a tocar o solo nas quedas. Outra vantagem das luvas é que evitam que as mãos fiquem suadas e escorreguem enquanto o motociclista pilota a moto.

Botas: muitos pensam que uma bota pesada e grossa é o suficiente para proteger o motociclista em caso de acidente. Mas a principal característica para a proteção é que a bota se mantenha firme no pé do piloto e permita a ele deslizar livremente. Por isso, as botas de corredores profissionais sempre são lisas.

Carona: quem anda na garupa também precisa se cuidar, afinal, em uma moto fica-se muito exposto. A dica é usar os itens de segurança listados acima, o que vale também para o piloto. Outra coisa importante para que o passeio seja tranquilo é que o carona faça os mesmos movimentos que o motorista. Se ele for para a direta, vá junto. Isso ajuda a manter o equilíbrio e a evitar acidentes.

Assim como as roupas e acessórios, lembre-se de que os rastreadores da Autotrac também ajudam a proteger você de problemas que podem ocorrer com a sua moto.

Com os nossos serviços, você se conecta à sua motocicleta a qualquer hora pelo celular. Assim, você pode monitorar os seus trajetos e a sua localização. Conheça mais sobre o rastreador Autotrac One Moto.

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade