Adeus, carro sujo e bagunçado. Veja estas dicas para descomplicar seu dia a dia e ajudar você a deixar o interior do veículo mais organizado.

10 dicas para manter o carro organizado

É natural, com a correria do dia a dia, deixar objetos no carro. Devido à falta de tempo, eles vão se acumulando, e você não acha mais nada por lá. Parece que os itens se multiplicam, e vez ou outra você reencontra coisas inacreditáveis. E se você tem criança então, manter o carro organizado parece algo impossível, por ser mais comum acumular restos de comida, sujeira, poeira e manchas no estofado. Mas tenha calma. Para resolver isso, daremos algumas dicas que podem descomplicar seu dia a dia e ajudar você a manter o interior do carro sempre em ordem. Convenhamos, ninguém gosta de entrar em um carro sujo ou desorganizado, né?

1. Tenha sempre uma lixeira no carro, pode ser aqueles saquinhos que ficam no câmbio ou uma sacola qualquer. Ter um local para o lixo faz com que você direcione toda a sujeira para um só lugar, e não a espalhe pelo carro. Além disso, você evita cheiros desagradáveis e o surgimento de insetos. Um detalhe importante é sempre retirar o lixo de dentro do carro.

2. As pessoas acham que sim, mas porta-luvas não é “porta-tudo”, viu? O ideal é manter apenas os itens essenciais por lá, como lanterna, manual do carro, caixa de primeiros socorros e telefones importantes.

3. O console do carro é um espaço acessível e fácil de acumular coisas também. Quando bagunçado, você não consegue achar nada. Além disso, em um freada brusca, os objetos podem machucar você ou o passageiro. Então, cuidado! Para evitar isso, retire todo o excesso de objetos de lá e deixe só aquilo que você precisa ter por perto.

4. No porta-malas, deixe os objetos de emergência, como estepe, macaco e caixa de ferramentas.

5. Ao fazer compras, amarre todas as sacolas para que as coisas não saiam do seu devido lugar e se percam pelo interior do carro.

6. Na lateral do carro, coloque guarda-chuva, flanela, algum pano ou algo que você precisa ter sempre à mão.

7. Se você transporta crianças, pode colocar um porta-treco na parte de trás do banco para ajudar a organizar as coisas. E se for difícil achar um, você pode criar o seu próprio com uma sapateira de pano e prendê-la com dois lacres de plástico. Os nichos podem servir para colocar coisas pequenas, como escova de cabelo, livro, cabos, entre outros objetos.

8. Você passa muito tempo fora de casa e precisa levar várias coisas dentro do carro? Lembre-se de no final de cada dia levar de volta para casa todos os objetos, como roupa, livros e bolsas.

9. Faça uma faxina geral no seu carro pelo menos um vez por mês. Retire tudo de dentro, aspire e limpe com um pano úmido. Então, coloque de volta somente o que for necessário.

10. Tenha novos hábitos. Procure não comer dentro do carro, para evitar que migalhas se acumulem, e bata os pés antes de entrar no veículo para diminuir a quantidade de poeira trazida pelos calçados.

O carro já traz um conforto para a gente, mas andar em carro organizado é melhor ainda, né? Depois dessas medidas, o carro estará em ordem e, para mantê-lo perfeito, por que não cuidar da segurança também? Os rastreadores da Autotrac podem ajudá-lo com isso. Você pode monitorar a posição do seu veículo no mapa e receber alerta de excesso de velocidade ou movimentos indevidos com seu carro, tudo isso diretamente no celular, tablet ou computador.

Conheça a tecnologia de rastreamento da Autotrac e acompanhe o que você valoriza!

Saiba mais:

Como desembaçar o vidro do carro

Conheça a diferença entre os faróis e saiba como usá-los corretamente

Saiba as infrações que fazem você perder a CNH

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade