Existe muita coisa que a Autotrac pode fazer por você e pelo seu carro. Mas algumas exigem mais do que tecnologia de rastreamento de ponta, não é mesmo? Como bons apaixonados por carro, separamos 10 dicas fáceis para você manter seu automóvel novinho. Olha só: 1. Lavar o carro regularmente: voltou da praia? Fez aquele […]
10 dicas para manter seu carro novo

10 dicas para manter o carro novinho. E contar para seu pai ;)

Existe muita coisa que a Autotrac pode fazer por você e pelo seu carro. Mas algumas exigem mais do que tecnologia de rastreamento de ponta, não é mesmo? Como bons apaixonados por carro, separamos 10 dicas fáceis para você manter seu automóvel novinho. Olha só:

10 dicas para conservar seu carro

1. Lavar o carro regularmente: voltou da praia? Fez aquele passeio por uma estrada de terra? Não se esqueça de dar aquele banho caprichado. Até a poeira do dia a dia pode danificar a pintura do seu carro, se não for removida regularmente.

2. Escolher bem o lugar de lavagem: mas cuidado também com o lugar onde vai lavar. Primeiro de tudo, procure por um local com sombra. Se for lavar você mesmo, comece de cima para baixo, pelo teto, para evitar sujar a bucha de terra, o que pode arranhar a lataria. Se for num lava a jato, verifique como eles fazem a lavagem para não ter surpresas no futuro. E economize água sempre, ok?

3. Não usar qualquer produto na lataria: nunca use querosene na lataria. Isso pode danificar a pintura e as borrachas. Água e sabão são mais do que suficientes. E se o carro ficar exposto ao sol, uma camada de cera a cada três meses cai bem.

4. Consertar os amassadinhos sempre: sabe aquela encostadinha no pilar do estacionamento? O amassado pode ser pequeno, mas pode ter efeitos devastadores, principalmente com o surgimento de pontos de ferrugem. Por isso mesmo, não deixe acumular.

5. Evitar manchas: uma sombra na hora de estacionar pode trazer fezes de pássaros ou uma goteira de cimento, você sabe bem disso. A gasolina pode escorrer ou respingar na hora de abastecer. Tudo isso causa manchas na pintura, mas nem sempre é possível evitar. Para remover as manchas, leve logo a uma oficina especializada.

6. Ter cuidado com máquinas de asfalto e demarcação: a felicidade por estarem asfaltando a sua rua pode ir embora quando você descobre que parte do asfalto quente grudou na lataria, não é? E a tinta de demarcação das vias então? No caso do asfalto, a dica é usar óleo de bebê para remoção. Já no da tinta é mais difícil, é melhor procurar por uma oficina especializada.

7. Ter mais atenção com carros repintados: como o material usado na nova pintura pode não ter a mesma qualidade do original, é bom tomar cuidado especial, já que a camada de verniz pode ter sido totalmente removida. Se puder optar, escolha sempre tintas de poliéster para as pinturas sólidas.

8. Usar capas da maneira correta: capas não são unanimidade (nem entre os super-heróis, inclusive). Mas, se você for utilizá-las, cuidado com a umidade e a poeira. Elas devem estar sempre secas e limpas para que realmente protejam seu carro e não o danifiquem ainda mais.

9. Proteger-se da porta do carro vizinho: nem todo mundo é cuidadoso na hora de abrir as portas, e é difícil encontrar um carro que nunca tenha sido premiado com uma marquinha da porta do carro vizinho. Alguns têm frisos que ajudam na proteção, mas existem também acessórios, como os protetores magnéticos. Se o seu vizinho for um desastre, experimente usar macarrões de piscina, talvez ele entenda o recado 😉

10. Não exagerar no polimento: dá um orgulho danado ver o carro brilhando, como novo, depois de um bom polimento. Mas fazer disso um hábito frequente pode ser prejudicial em médio prazo. O polimento tira uma parte da camada de verniz da pintura, que protege o carro. Às vezes encerar já vai ser o suficiente.

E você? Tem alguma dica para compartilhar?

Dicas inspiradas no Auto Esporte http://g1.globo.com/carros/oficina-do-g1/noticia/2014/03/veja-10-cuidados-para-manter-seu-carro-impecavel.html

2 comentários sobre “10 dicas para manter o carro novinho. E contar para seu pai ;)

  1. Ótimas dicas, principalmente no que se refere em escolher o lugar certo para lavar o carro e também em não exagerar no polimento. Existem profissionais(?) gananciosos que não esclarecem ao proprietário sobre as vantagens e desvantagens do polimento. [expressão retirada].

Deixe seu comentário

Já está indo? [Compreagora10%]
Entendi Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para coletar dados pessoais e melhorar o uso dos nossos  sites e aplicativos, bem como para  realizar ações de marketing,  de acordo com nossa política de privacidade