Viajar é demais. Se for de moto, mais intenso ainda! Conheça os passos para planejar suas férias na estrada em duas rodas. Aquele vento no rosto e a sensação de liberdade que andar de moto causa é incrível. Imagina planejar uma viagem de moto e poder curtir paisagens sensacionais enquanto sente a emoção de pilotar? […]
Viagem de Moto

Viagem de moto: que tal programar suas férias e sair por aí?

Viajar é demais. Se for de moto, mais intenso ainda! Conheça os passos para planejar suas férias na estrada em duas rodas.

Viagem de Moto

Aquele vento no rosto e a sensação de liberdade que andar de moto causa é incrível. Imagina planejar uma viagem de moto e poder curtir paisagens sensacionais enquanto sente a emoção de pilotar? Claro que o planejamento é o passo mais importante para quem quer encarar essa aventura de férias. Começar pela moto mais adequada é o primeiro passo!

Perguntas essenciais ajudam a encontrar as respostas para um planejamento eficaz. Por exemplo: você já viajou de moto antes ou só utiliza de maneira funcional? Quanto você pretende gastar com a viagem, contando pedágios, combustível e alimentação durante o trajeto? Já fez o percurso que pretende percorrer alguma vez? Quanto tempo pretende ficar na estrada? Vai sozinho ou levará alguém na garupa?

Com as respostas em mãos, é hora de refinar melhor as ideias. Dependendo do orçamento e do prazo, por exemplo, você pode planejar um trajeto “América Latina de Moto”. Ou algo mais prático e barato, como pegar a estrada para o Sul do país e curtir as paisagens de inverno. Com o destino em mente, vamos a algumas orientações para facilitar o seu planejamento e deixar você ainda mais inspirado para encarar esta aventura:

Passageiro na garupa?
Por mais que seja incrível viajar sozinho, uma bela companhia para compartilhar a aventura não é nada mal! Se é o seu caso, esse ponto é chave na escolha da motocicleta. É doloroso, mas temos que dizer: as superesportivas devem ser riscadas da lista. Elas são lindas e potentes, no entanto, não são nada apropriadas para o garupa, especialmente se a viagem for longa. Não é a ideia passar as férias no hospital por conta de dores causadas pela viagem, certo?

Tenha intimidade com a sua moto!
De nada adianta ter um moto espetacular para encarar a estrada se você não conhecer muito bem o seu funcionamento. Lembre-se que, por mais que tenha planejado ou que conheça parte do percurso, pilotar é dinâmico! Você precisará lidar com imprevistos e com o imponderável, afinal, algumas condições serão conhecidas apenas durante a viagem. Por isso, se a ideia é alugar uma moto para esse período, faça uma adaptação, teste antes. A estrada definitivamente não é o lugar de testar. Pelo contrário: é onde você deve ter o maior controle possível sobre a moto.

Pense na segurança. Sempre!
Escolher os equipamentos e roupas especiais sem dúvida ajudarão garantir a segurança física. Não é só colocar o capacete e sair por aí quando o assunto é pegar estrada, como você já sabe. Mas e para garantir a segurança da moto? O que fazer? Óbviamente, a manutenção e uma boa revisão antes de sair de férias é o mais importante.

Um recurso muito útil não só para as viagens de férias com moto, mas também para o dia a dia é o rastreamento com monitoramento online. Com o Autotrac One Moto, além de ser alertado na hora sobre deslocamentos não autorizados, você também pode configurar alertas de excesso de velocidade. Outras duas funcionalidades excelentes para sua viagem são “Replay” e “Siga-me”.

Com o Replay, os dados do percurso ficam armazenados, com informação das velocidades praticadas, caminhos utilizados, paradas para abastecimento, descanso e eventuais ocorrências que desobedeceram os limites previamente impostos. Você também tem histórico de deslocamento, e ainda pode cadastrar os abastecimentos e ter todo um histórico de consumo. Assim sua viagem serve para planejar de forma muito mais eficiente outras aventuras.

Já com a função “Siga-me”, você poderá compartilhar uma viagem ou um deslocamento com outras pessoas. Um link gerado pelo software de monitoramento poderá ser compartilhado via WhatsApp, Facebook, Twitter, e-mail, SMS, com validade de 48h. O destinatário poderá abrir o link através de um browser em qualquer dispositivo (computador, tablet, celular) e acompanhar o seu trajeto. Assim ninguém fica em casa preocupado enquanto você curte suas férias!

Já escolheu sua moto? Agora só falta adquirir o rastreador Autotrac One e garantir a segurança da sua viagem de férias!

Rastreador para moto

Já está indo? [Compreagora10%]