Réplicas não são os genéricos para os carros, cuidado! Como não cair em uma “roubada” ao incrementar seu veículo Ato falho de 9 entre 10 pessoas: querer gastar menos ao trocar ou repor as peças originais do seu carro como rodas, cintos de segurança, volantes, bancos e outras. Afinal, se a gente pode economizar por […]

Réplicas não são os genéricos para os carros, cuidado!

Réplicas não são os genéricos para os carros, cuidado!

Como não cair em uma “roubada” ao incrementar seu veículo

peca automotica

Ato falho de 9 entre 10 pessoas: querer gastar menos ao trocar ou repor as peças originais do seu carro como rodas, cintos de segurança, volantes, bancos e outras. Afinal, se a gente pode economizar por aí, porque gastar tanto com “detalhes”, não é mesmo?
Mas saiba que essa prática pode trazer diversos prejuízos para você e também para seu carro.

Em qualquer máquina, é fundamental que as peças que a constituem sejam de confiança e de qualidade e com um veículo não pode ser diferente. A segurança sempre vem em primeiro lugar e não temos como negar que ninguém quer que um acidente aconteça. Então antes de você saber mais detalhes sobre o “mundo das réplicas”, é importante lembrar que o Autotrac One cuida da segurança, rastreando o seu veículo, independente de qualquer coisa que aconteça.

Pra começar, é fundamental que a gente possa entender que réplicas na realidade não são réplicas, mas geralmente são cópias mal feitas para que pareçam de determinadas marcas conhecidas, mas o ponto principal delas: preço baixo e, consequentemente, qualidade baixa.

Saiba mais sobre as peças “genéricas”

  • Peças genéricas não utilizam os mesmos materiais
  • Réplicas não são fabricadas com os mesmos processos
  • Elas têm o desenho alterado
  • Geralmente não passam por testes internos
  • No caso das rodas, são muito mais pesadas do que as originais

Motor Carro


Afinal, o que pode acontecer usando peças não originais na hora de “tunar” seu carro? Muito prejuízo: uma roda pode até rasgar e quebrar quando se passar por um buraco e isso ainda é pouco. Acidentes mais graves, como um volante podendo até mesmo virar uma lâmina nas mãos, entre outras fatalidades maiores.

Ou seja: literalmente o barato pode sair muito caro. Especialistas também afirmam que é sempre mais vantajoso pesquisar e se informar muito antes de trocar as peças originais pelas réplicas. Atualmente podemos encontrar em sites de pesquisa inúmeros vídeos que mostram as diferenças desses materiais e como não cair em uma roubada e nem deixar seu veículo vulnerável.

E com certeza você que gosta de customizar as peças do seu carro, não vai querer correr o risco de ficar sem ele não é mesmo? Com o Autotrac One Carro, você sempre sabe onde o seu carro está e de uma maneira simples e fácil, direto na tela do seu celular.

Não deixe de conferir também:

 

  • O que você precisa saber antes de comprar um carro usado
  • Conheça os melhores programas de TV sobre carros

 

Já está indo? [Compreagora10%]